FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
O Atlético enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro buscando se recuperar após somar apenas 1 ponto nas últimas duas partidas. O time de Sampaoli perdeu para o Athletico-PR no Mineirão na quarta-feira e no domingo empatou com o Ceará no Castelão, mantendo assim a liderança do campeonato, porém ameaçado por Flamengo e principalmente pelo São Paulo com 3 jogos a menos.
Para o confronto o Atlético teve boas notícias: primeiro que os exames de covid-19 que foram feitos na segunda-feira deram todos negativos e é possível que o “surto” no clube tenha se encerrado neste momento. A outra boa notícia é a recuperação de Savarino, que sofreu uma pancada na coxa esquerda e era dúvida para o confronto, mas treinou normalmente nesta terça-feira e deverá ir para o jogo.
O grande problema para Sampaoli será substituir Guilherme Arana e Jair, pois o treinador precisará improvisar nas duas posições provavelmente. O elenco atleticano não conta com um lateral esquerdo reserva após a saída de Fábio Santos para o Corinthians e Allan, que já atuou nesta posição, segue fora por covid. Junior Alonso pode ocupar a vaga no setor. Já para atuar como primeiro volante, o meia Nathan pode ser improvisado, mas o garoto Wesley da base corre por fora.
No setor ofensivo o treinador não terá muitos problemas para escalar o time, pois irá contar com o trio titular: Keno, Savarino e Eduardo Sasha. Marrony, Marquinhos e Savinho são outras opções para o ataque. Na criação Zaracho e Hyoran podem começar entre os titulares, Calebe é uma outra opção, apesar de não ter feito uma boa partida contra o Ceará. De qualquer forma será uma equipe bastante modificada e com muitos problemas, mas poderia ser ainda pior. Que Sampaoli encontre as soluções no elenco e defina a melhor estratégia para enfrentar a equipe carioca, apesar da péssima campanha do Botafogo, costuma ser uma pedra no sapato do Atlético e time grande sempre pode surpreender, todo cuidado é pouco. Vamo Galo!