Atlético tem problemas de desfalques e suspensões para enfrentar Botafogo

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético inicia sua semana já com grandes problemas para enfrentar o Botafogo no Mineirão, na próxima quarta-feira (25) em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. O primeiro grande problema é em relação à comissão técnica – todos da equipe do técnico Jorge Sampaoli seguem de fora por conta do surto de covid-19 no clube – e Leandro Zago segue dirigindo o time a beira do campo. E o segundo problema é em relação aos vários desfalques, seja pelos jogadores que também diagnosticaram positivo para o novo coronavírus, seja por lesão e até mesmo por suspensão. A comissão técnica terá que quebrar a cabeça para encontrar um time titular forte e retomar o caminho das vitórias após empatar em 2 a 2 com o Ceará.

Ao todo, o clube tem no momento pelo menos 13 desfalques: Guilherme Arana e Dylan Borrero estão suspensos; Éverson, Victor, Réver, Gabriel, Jair, Allan, Guga, Eduardo Vargas e Alan Franco são os afastados por conta da covid-19; Mariano e Tardelli seguem lesionados. Além disso, o meia venezuelano Savarino sofreu uma pancada na coxa esquerda no segundo tempo da partida contra o Ceará e foi reavaliado nesta segunda-feira, o jogador segue com dor e inchaço no local. Fará tratamento intensivo para tentar se recuperar até a partida da próxima quarta-feira.

Um possível reforço para o time é o atacante Savinho, ele havia testado positivo para o covid-19 no último dia 13, fez novos testes e deu negativo. O atleta está liberado e já está treinando com o grupo e será mais uma opção para Sampaoli.

Os dois grandes problemas para o time titular são a lateral esquerda e a volância. O Atlético não tem hoje um reserva para Guilherme Arana e, sendo assim, Jorge Sampaoli terá que improvisar um jogador na posição. Para a função de volante as opções são o garoto Wesley da base ou improvisar o meia Nathan, que vem recuperando ritmo de jogo, para atuar mais recuado. No ataque o Atlético ainda tem boas opções como Keno, Sasha, Marrony e Marquinhos.

De qualquer forma irá enfrentar o Botafogo que tem hoje uma das piores campanhas do Brasileirão, tendo somado apenas 2 pontos dos últimos 15 disputados. O alvinegro carioca é o vice lanterna da competição.

Compartilhe