
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Nesta terça-feira (01), o Atlético entra em campo, no Morumbi, onde enfrenta o São Paulo. Este será o primeiro de dois confrontos diretos que a equipe mineira ainda terá neste Brasileirão. Atual 7º colocado, com 51 pontos, o Galo está apenas uma posição na frente do adversário paulista (8º – 50 pontos).
Em caso de vitória, o Atlético poderá terminar a rodada em 6º, ganhando uma colocação no Campeonato Brasileiro depois de 15 rodadas. Para isso, basta o Athletico-PR não vencer seu jogo, diante do Goiás, na quarta-feira (02), em Curitiba. Por outro lado, se perder, o time de Cuca poderá terminar a 35ª rodada até na 9ª colocação, o que deixaria o clube de fora do grupo que garante vaga para a próxima Copa Libertadores.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), hoje, faltando 4 rodadas para o encerramento da liga nacional, o Atlético tem 73,8% de chances de se classificar para o torneio continental. Isso faz a equipe mineira ter a maior probabilidade entre os times que ainda não se classificaram. O São Paulo, adversário de amanhã, tem ainda 59,7%.
Na sequência vem: Fortaleza (50,5%), Botafogo (30,8%), América (9,2%), Santos (2,7%), Goiás (0,55%) e Red Bull Bragantino (0,14%).
Os números já foram atualizados pelo departamento de matemática da Universidade mineira, após os títulos do Flamengo da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, que fez com que o G6 do Brasileirão se tornasse G8, já que a equipe carioca ocupa neste momento o 3º lugar do Campeonato Brasileiro.
Além do São Paulo, o Atlético enfrenta na sequência o Cuiabá (16º) e Botafogo (10º), em Belo Horizonte e o Corinthians (5º) na capital paulista.