Atlético tem o melhor aproveitamento entre os 20 clubes da Série A em 2022

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A noite desta terça-feira (03) será marcada por mais um grande e importante jogo para o Atlético na temporada. O confronto diante do América, pela 4ª rodada da Copa Libertadores, no Independência, poderá começar a encaminhar a classificação alvinegra para as oitavas de final da principal competição do continente ou embolar de vez o grupo D.

Imagem: Luiz Felipe Costa / Deus Me Dibre

O momento atleticano, não é dos melhores nos últimos meses. São 3 empates seguidos, todos com o time de Antonio Mohamed saindo na frente do placar, mas não conseguindo segurar o resultado. De uma das principais defesas do país, são 5 gols sofridos nestas 3 últimas partidas. Tudo isso fez com que alguns torcedores começassem a criticar o comandante do time.

Porém, uma tabela divulgada pela página “Série A Em Números”, do Twitter, pode fazer com que alguns destes críticos pensem de outra forma.

Dentre os 20 clubes que disputam a divisão de elite do Campeonato Brasileiro, o Atlético é aquele com o melhor aproveitamento dentre todos. Em 23 jogos, são 16 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota. Um total de 78,26% de aproveitamento. Tudo isso, somada aos títulos do Campeonato Mineiro e Supercopa do Brasil. O Galo ainda é o terceiro ataque mais positivo, com 47 gols marcados, ficando atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, com 53 e 48 gols respectivamente. A grande diferença fica no número de jogos de cada clube. Enquanto os paulistas disputaram 26 jogos, os cariocas entraram em campo 24 vezes. Ou seja, 3 e uma vez a mais que o Atlético.

A defesa, setor que tem sido tão criticado por torcedores, é outro ponto a ser exaltado. O Atlético só fica atrás do Ceará no número de gols sofridos. Enquanto a defesa cearense foi vazada em 11 oportunidades, a mineira foi em 14. Em comparação com o Palmeiras, por exemplo, que para muitos é um dos melhores times quando o assunto é defesa, o Galo até este momento está melhor.

O time de Abel Ferreira sofreu 16 gols em 26 jogos, uma média de 0,61 por partida. A média atleticana é de 0,60. Já a do Flamengo, outro grande concorrente, por exemplo, é de 0,91.

Compartilhe