Atlético tem queda no segundo tempo e não consegue segurar o resultado: Veja os números

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A disputa entre Atlético e Palmeiras por uma vaga para as semifinais da Copa Libertadores da América ficou em aberto. O empate na noite da última quarta-feira (03), no Mineirão, por 2 x 2, leva a decisão para São Paulo, onde as equipes voltam a se enfrentar, no próximo dia 10, no Allianz Parque.

Diferentemente do que aconteceu até a última edição do torneio internacional, não há mais neste ano, o gol qualificado fora de casa. Por isso, um novo empate (por 0x0, 1×1, 2×2, 3×3…), levará a decisão da vaga para as penalidades. Para garantir a classificação, qualquer vitória simples, garante ou Galo, ou Porco, entre os 4 melhores da América do Sul.

Na primeira partida, no Mineirão, o empate acabou ficando com um gosto amargo para o torcedor atleticano. Principalmente pelo o que a equipe apresentou nos primeiros 45 minutos. Mesmo marcando o segundo gol no começo da etapa complementar, a queda de rendimento da equipe mineira ficou bastante nítida. E os números do jogo apenas comprovam tudo isso.

Confira os números do Atlético no primeiro e no segundo tempo:


PRIMEIRO TEMPOSEGUNDO TEMPO
Posse de Bola54%44%
Perda da Posse5471
Finalizações147
Finalizações Sofridas18
Grandes Chances20
Grandes Chances Cedidas03
Acerto nos Passes86%68%
Ações Defensivas3020
Fonte: SofaScore / Brazil

Abel Ferreira, técnico palmeirense, fez sua análise da partida, citando a superioridade alvinegra na etapa inicial, mas ressaltando a melhora do seu time no segundo tempo:

Jogamos contra uma equipe muito qualificada, muito bem treinada, nos pressionou muito, nos reduziu espaço, e foi melhor que o Palmeiras na primeira parte. Na segunda parte, após o gol, fomos muito melhores, fizemos dois gols, tivemos ainda uma grande oportunidade pelo Dudu. No segundo tempo jogamos da nossa maneira e quando é da nossa maneira, esta equipe é capaz de tudo.

Antes da decisiva partida na próxima quarta-feira (10), Atlético e Palmeiras voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h00, a equipe paulista recebe o Goiás no Allianz Parque. No mesmo dia, só que às 19h00, o Galo recebe o Athletico-PR no Mineirão.

Compartilhe