Atlético tem retrospecto favorável diante do adversário deste sábado

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O momento atleticano não é o melhor! Nas últimas 4 partidas pelo Campeonato Brasileiro, apenas 3 pontos conquistados com os empates diante de Red Bull Bragantino, Coritiba e Goiás, além da derrota no clássico para o América. Resultados que começaram a trazer uma certa desconfiança por parte de alguns torcedores, no trabalho do técnico Antonio Mohamed.

Mas isso não tem mudado em nada a convicção da diretoria alvinegra. Foi o que garantiu o Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano:

Nossa convicção é de confiança total no trabalho que vem sendo feito, seja pelos resultados, seja pela metodologia e o bom ambiente, apesar dos quatro jogos sem vitória. Pelo grupo, os profissionais e a comissão técnica que temos, vamos nos preparar muito para voltar a vencer e conseguir uma boa sequência de vitórias, que nos deu a conquista do Brasileiro no ano passado.

E se a confiança segue intacta, o adversário deste sábado, pela 6ª rodada do Brasileirão, pensando na busca pelos 3 pontos, não poderia ser melhor. Pelo menos de acordo com o retrospecto!

Até hoje, Atlético e Atlético GO já se enfrentaram em 7 oportunidades, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. São 5 vitórias mineiras e 2 empates. O Galo nunca foi derrotado pelo Dragão jogando em seus domínios. São 3 vitórias nas últimas 3 partidas. Ao todo, foram 20 gols marcados e 11 sofridos.

Em 2017, Fábio Santos, Luan e Fred fizeram os gols da vitória por 3 x 2, no Independência. Andrigo e Diego Rosa ainda descontaram para a equipe visitante.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Quatro anos mais tarde, mais uma vitória com 3 gols marcados. Hyoran, Alonso e Jair fizeram para o Galo, enquanto Janderson marcou o único “tento” do Dragão, na vitória por 3 x 1.

No ano passado, uma goleada! Com show “hermano”, o Atlético não tomou conhecimento do xará goianiense e venceu por 4 x 1. Zaracho e Nacho marcaram duas vezes cada (com direito a golaços). Marlon Freitas marcou para o Atlético GO.

Compartilhe