Atlético vai definindo o futuro dos seus jogadores

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

A temporada 2021 ainda não começou, mas o planejamento para ela já está a mil por hora. Além das contratações e dos jogadores que estavam emprestados e que serão reintegrados ao elenco, o Atlético informou nesta quinta-feira (18) que 3 jogadores tiveram seus contratos rescindidos. São eles: Matheus Stockl (zagueiro / volante), Yago (volante / meio-campista) e Capixaba (meio-campista/atacante).

O zagueiro Matheus Stockl, 20 anos, seja talvez o mais desconhecido do grande público. Stockl estava no Atlético desde 2013, tendo diversas convocações para as seleções de base. O jogador não teve muitas oportunidades no time profissional atleticano, principalmente por conta de algumas lesões. O atleta defenderá as cores do CRB em 2021.

Já o atacante Capixaba, 24 anos, teve algumas aparições na equipe principal alvinegra, mas sem muito destaque. Foram 9 jogos e nenhum gol marcado. O jogador que teve boa participação na campanha do acesso do Juventude para a série A em 2020, deverá permanecer no clube da serra gaúcha.

Quem já foi anunciado pelo clube gaúcho para a disputa da série A em 2021, é o volante Yago. O jogador que esteve emprestado para o CSA em 2020, já foi confirmado pelo Juventude. Yago, de 25 anos, participou das campanhas do Atlético em 2016 e 2017, principalmente com os técnicos Roger Machado e Oswaldo de Oliveira. Yago acumulou 55 jogos com a camisa alvinegra e marcou 1 gol (derrota para o Vasco por 2 x 1 no Independência).

Lucas Hernandez

O lateral uruguaio Lucas Hernandez, que estava emprestado ao Cuiabá para a disputa da série B em 2020, teve seu empréstimo prorrogado com a equipe do centro-oeste brasileiro até maio de 2021. Hernandez fazia uma boa série B, até sofrer uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.

José Welison

O volante José Welison, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Botafogo até o final do Brasileirão 2020, é mais um que pode estar prestes a ter seu futuro definido. Segundo informações do jornal Lance, o clube carioca tem a intenção de manter o jogador para a disputa da série B em 2021. O Botafogo pretende oferecer os mesmos moldes do empréstimo atual, onde paga 50% dos vencimentos do jogador. O Atlético ainda não se pronunciou sobre o assunto!

Compartilhe