FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
O Atlético venceu o América por 2 a 1 pela semi-final do Campeonato Mineiro com gols de Jair e Nathan no primeiro tempo, Ademir descontou para o América no início do segundo tempo. Uma partida controlada pelo Atlético em boa parte do tempo, porém com alguns momentos em que o América conseguiu pressionar e quase empatar o jogo. Mais uma vez o América volta melhor no segundo período e o Atlético cai de produção.
No primeiro tempo o time do Galo controlou o jogo, teve posse de bola e trocou muitos passes, mas não teve tanta agressividade, justamente pelo fato do América estar bem encaixado na marcação e dificultou a saída de bola quando pressionou a defesa atleticana, obrigando o Atlético a utilizar a ligação direta da defesa ao ataque. Porém aos 18 minutos em uma cobrança de falta, o goleiro Airton saiu mal e Jair fez de cabeça sozinho o primeiro gol da partida. O Atlético continuou controlando e o América com muita dificuldade na transição, acabou sofrendo o segundo gol aos 39 minutos em roubada de bola de Guilherme Arana no meio campo, passe para Marrony que dentro da área tocou para Nathan marcar sozinho o segundo gol do Atlético na partida.
Interessante que mesmo vencendo por 2 gols de diferença, Sampaoli saiu bravo para o intervalo. No segundo tempo as entradas de Matheusinho e Vitão, além da postura mais ofensiva da equipe, fizeram com que o América voltasse melhor e aos 4 minutos Ademir fez o gol da equipe americana em roubada de bola no meio campo pelo lado direito do Atlético, Guga e Réver muito avançados deram espaço para João Paulo chegar sozinho em troca de passes o atacante fez 2 a 1. Logo em seguida o América teve outra chance clara com Ademir, porém desta vez Guilherme Arana chegou junto e salvou o que seria o gol de empate do América. Com isso Sampaoli começou a fazer alterações e o time do Atlético se encontrou no segundo tempo e chegou a criar duas chances claríssimas perdidas por Hyoran e Marrony, dois jogadores que ainda não se encontraram nessa volta do futebol. No final o placar foi justo pelo o que as duas equipes apresentaram e agora o Atlético joga pelo empate na próxima quarta-feira.
Destaque para as atuações de Guilherme Arana que trouxe muita qualidade ao lado esquerdo do Atlético, principalmente no setor ofensivo e para Nathan que marcou mais um gol e deu dois passes excelentes para as finalizações de Hyoran e Marrony, que desperdiçaram as oportunidades. Destaque negativo nesta partida para Savarino, entre os titulares e penso que Keno pode render mais, porém precisa estar melhor fisicamente, pois está lhe faltando explosão e velocidade por estar fora de forma.
Assista o meu comentário pós-jogo em vídeo, falo mais sobre a atuação de vários jogadores com imagem dos gols do Atlético na vitória de hoje, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=BaR8UIMYH0U&feature=youtu.be
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra