Atlético vence América em jogo-treino com dois gols de Marrony

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético venceu hoje o América por 3 a 2 em um jogo-treino na Cidade do Galo, um bom teste antes da volta do futebol. Ficou nítido a forma de jogar do técnico Sampaoli, apesar da necessidade evidente de muitos ajustes e mais treinamento. A equipe mostrou características como amplitude, marcação alta e pressão na saída de bola do adversário. Entre os jogadores, o destaque foi o atacante Marrony, uma das contratações recentes do clube, que com eficiência marcou dois gols.

O amistoso foi dividido em 4 tempos de 30 minutos cada. Nos dois primeiros o time titular foi formado por: Rafael; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Marquinhos e Marrony. Um time com boa qualidade no meio-campo e jogadores leves, que tinha como característica bom passe e rápida chegada ao ataque. O time apresentou muita amplitude dentro de campo e pontas bem abertos com a participação efetiva dos laterais nas jogadas de ataque. No primeiro gol do Galo (que saiu perdendo de 1 a o) em saída errada do América, Nathan deu o passe para o Hyoran centralizado, o meia deixou Marrony na cara do gol para marcar.

O segundo gol (2 a 2) começou com a bola sendo trabalhada pelos lados, a bola chegou em Savarino que cruzou para Marquinhos que achou Marrony num passe de cabeça. O atacante ex-Vasco finalizou com muita qualidade e oportunismo. Já o terceiro gol (3 a 2) foi de pênalti. Batida convertida por Hyoran – que fez uma boa partida na minha opinião.

Evidentemente, como o placar mostra, nem tudo deu certo no jogo-treino. Os dois gols sofridos evidenciam a fragilidade do sistema defensivo. Sampaoli organizou o time em linhas altas, marcando forte no meio de campo e preenchendo espaços, mas essa pressão fez com que o América, em dois bons ataques pelo lado esquerdo, conseguisse entrar na área e finalizar. Esse deverá ser o principal ajuste a ser feito para o time antes do retorno do futebol: marcação e a reposição de meias e laterais.

Baixa por lesão

A grande baixa do treinamento foi lesão de Diego Tardelli. O camisa 9 entrou em uma divida e levou a pior. No momento da queda, Tardelli torceu o tornozelo direito e precisou sair do gramado de maca, sentindo muita dor. Segundo o doutor Rodrigo Lasmar, o atacante teve um trauma no tornozelo direito e serão feitos exames e imagem. Uma possível fratura não está descartada.

Considerações: no final das contas eu gostei do que assisti nesta manhã. Penso que o time irá evoluir muito e várias peças importantes ainda podem entrar na equipe principal, casos de Junior Alonso, Alan Franco e Keno. Fica claro que o time apresenta um futebol com “toques” do técnico Sampaoli. Existe uma ideia de jogo muito clara de como o time pretende atacar e defender. Agora é aproveitar o tempo restante pra treinar e assimilar o padrão do grupo da forma mais rápida possível.

Abaixo o meu pós-jogo completo, muito debate, lances do jogo e debatemos vários assuntos sobre os jogadores, Sampaoli e projeções, vale a pena conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=sr-ypkwdKU0

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe