Atlético vence América novamente e está na final do Campeonato Mineiro

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O Atlético venceu o América por 3 a 0 no Independência e está na final do Campeonato Mineiro. Um jogo muito truncado, pouca criatividade, principalmente no primeiro tempo, mas que contou com a criatividade do venezuelano Savarino que marcou um gol e deu duas assistências na partida. Agora o Atlético enfrenta o time da Tombense nos dias 26 e 30 de agosto, com a equipe de Tombos jogando por dois resultados iguais.

No primeiro tempo o Atlético teve muita dificuldade na criação e principalmente na saída de bola. Sampaoli escalou o zagueiro Gabriel na direita e Alan Franco no lugar de Jair e as mudanças não foram benéficas ao time. Muita ligação direta, dificuldade na transição e pouca criatividade no ataque, o América marcava muito bem e chegava com mais perigo no gol atleticano. O técnico Lisca soube anular bem o time atleticano no primeiro tempo e estiveram mais próximos de abrir o placar.

Porém no segundo tempo aos 10 minutos o Atlético abriu o placar com Réver em cobrança de escanteio de Savarino e o time americano sentiu muito o golpe. Lisca tentou algumas alterações, o América se lançou ao ataque, mas não tinha mais o mesmo equilíbrio dentro de campo e o Atlético aproveitou em um contra-ataque aos 27 minutos, Savarino deu um passe em profundidade para Marrony, que limpou a jogada e bateu por cima do goleiro para ampliar o placar. O América acabou se perdendo completamente e aos 40 minutos Savarino deu números finais a partida em troca de passes dentro da área americana.

Não foi uma grande exibição do time de Sampaoli, é preciso continuar evoluindo, mas penso que o argentino precisa escolher melhor as peças para o time titular, alguns jogadores ainda não estão em suas melhores condições e o esquema com o Gabriel pela direita foi muito ruim hoje. De qualquer forma é muito melhor seguir vencendo, a evolução se torna mais fácil de assimilar nas vitórias, mas é preciso corrigir muita coisa para enfrentar o Brasileirão.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe