Atlético vence em Valadares e confirma a primeira colocação geral do Mineiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético venceu o Democrata-GV em Governador Valadares, por 3 x 0, na tarde deste sábado (04), jogando no Estádio José Mammoud Abbas, o “Mamudão”. Hyoran, Sasha e Vargas fizeram os gols que garantiram os três pontos.

Com o resultado, a equipe alvinegra garantiu a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. Na semifinal, o Galo enfrentará o Athletic, de São João Del Rey. A outra semifinal, ficará com o clássico entre América e Cruzeiro. O Democrata-GV, adversário deste sábado, participará do Troféu Inconfidência.

ESCALAÇÕES

Atlético

Como já era esperado, o técnico Eduardo Coudet optou por uma escalação bastante modificada, poupando quase todo o time titular para o duelo do meio de semana, válido pela Copa Libertadores. Apenas Everson não foi poupado. A grande novidade foi a volta do atacante Pavón aos 11 iniciais.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Democrata-GV

Já na equipe de Governador Valadares, o técnico Paulo Schardong escalou o seguinte time:

Imagem: Divulgação / Democrata-GV

O JOGO

Primeiro Tempo

Um primeiro tempo de uma equipe só! O Atlético era “dono” das ações do jogo, tinha todo o domínio, mas não conseguia transformar tudo isso em chances claras de gol. Foram 68% de posse de bola e 6 finalizações, contra 32% e 2 chutes do Democrata.

Mais uma vez a situação do gramado prejudicou muito o espetáculo. O calor em Governador Valadares, já muito conhecido pelos mineiros, também não ajudou. O termômetro chegou a incríveis 35⁰C.

Dentro de campo, o Galo teve duas oportunidades para marcar. Na primeira, aos 5 minutos, Vargas recebeu cruzamento na medida de Rubens e sozinho na pequena área, acabou finalizando para fora.

A segunda oportunidade foi já aos 43 minutos. Mariano, da intermediária cruzou. Hyoran apareceu sozinho na segunda trave e testou forte, para o fundo do gol. Após 5 minutos de análise do VAR, o gol foi validado.

Segundo Tempo

Se faltou emoção na etapa inicial, o segundo tempo começou com tudo. Logo nos primeiros minutos, o Galo teve ao menos duas chances claras para marcar.

Sempre com Pavon bem aberto pelo lado direito, a equipe atleticana encontrava muito espaço para jogar e logo aos 8 minutos, em mais uma boa jogada do argentino, ele cruzou e Eduardo Sasha completou para o gol.

E o Galo não parou por aí. Cinco minutos mais tarde, aos 13′ saiu o terceiro. Hyoran bateu escanteio pelo lado direito e Vargas livre de marcação subiu para cabecear para o gol.

Com a larga vantagem no placar, o Atlético apenas administrou o restante do jogo.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético agora vira a chave e volta às suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (08), a equipe mineira desembarca em Bogotá, onde enfrenta o Millonarios-COL pelo primeiro jogo da terceira fase. A bola rola a partir das 21h30.

Compartilhe