FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
O Atlético venceu o Ceará por 2 a 0 no Mineirão e assumiu a liderança do Brasileirão com 100% de aproveitamento. E apesar do placar, a partida foi muito complicada e o desempenho da equipe não foi tão boa quanto na partida diante do Corinthians. O time do Ceará é muito bem treinado pelo Guto Ferreira, compacto e preenche bem o campo e com isso deu poucos espaços ao time atleticano na partida.
No primeiro tempo Keno era o jogador do Atlético com mais espaço para criar as jogadas, porém sem o Guilherme Arana poupado, o atacante ficou sozinho e sem com quem jogar pela esquerda e errou tudo. O time teve muita dificuldade para criar as jogadas e furar o bloqueio da equipe cearense e fez um primeiro tempo ruim. O quarteto ofensivo foi muito mal, principalmente os alas Keno e Savarino e com isso Marrony esteve apagado. O time do Ceará investindo na velocidade de Mateus Gonçalves e Lima, levava perigo nos contra ataques, mas chegava pouco.
No segundo tempo o time do Atlético melhorou com as entradas de Marquinhos e Arana, o lado esquerdo funcionou melhor com os dois atletas, mas ainda sim o time encontrava muita dificuldade até que em um passe para Marrony dentro da área, o zagueiro cearense puxou a camisa do atacante atleticano e a arbitragem marcou pênalti. Aos 27 minutos Marrony converteu e deu uma tranquilidade à equipe atleticana que soube cadenciar e “cozinhar” a partida. Chegou inclusive a criar uma grande oportunidade com passe de Hyoran, mas Marrony perdeu e já nos últimos minutos, em um vacilo da defesa atleticana o Ceará quase empatou, porém no contra ataque, Marquinhos deixou Marrony sozinho com o goleiro Fernando Prass e desta vez o atacante não desperdiçou e deu números finais a partida.
Destaco principalmente as partidas de Junior Alonso, Réver, Marrony, Alan Franco, Allan no segundo tempo atuando na sua posição e a boa entrada de Marquinhos na partida. Keno e Savarino ficaram devendo e hoje acho que Marquinhos está merecendo a titularidade pelo o que tem produzido nos jogos. Mas o importante foi a vitória, nem sempre o time irá jogar tão bem, mas Brasileirão é muito importante vencer os jogos contra as equipes menores e foi isso que o Galo fez hoje. Agora é continuar evoluindo, pois o campeonato irá exigir cada vez mais da equipe de Sampaoli, que está invicto no Atlético.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra