Atlético vence o Flamengo e dá sobrevida a Antonio Mohamed

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (19), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com quase 56 mil torcedores no estádio, o time mineiro fez uma apresentação sólida, marcou duas vezes e garantiu os 3 pontos depois de 4 partidas sem saber o que era vitória. No primeiro tempo, Nacho abriu o marcador. Já na etapa final, Ademir deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 21 pontos, provisionalmente na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo ficou estacionado com 15, na 13ª colocação (podendo perder mais posições até o complemento da rodada).

Após a partida, o atacante Hulk falou com a reportagem da TV Globo sobre a importância do resultado conquistado:

Representa bastante, porque hoje é dia dos pais na Argentina, e o Turco merece demais. Ganha confiança com vitória em um jogo desse, jogo grande. Independentemente da profissão, a pressão existe. Temos que entrar felizes, leves, se divertindo. Conseguimos essa leveza dentro do coração. Foi muito importante o resultado. Com certeza é um jogo que dá moral, mas é outra competição. São 180 minutos, com primeiro tempo aqui e o segundo no Maracanã. Entrar focados, esquecer hoje, pegar coisas boas e ruins de hoje, para voltar mais forte.

ESCALAÇÃO

Atlético

Precisando da vitória a qualquer custa, o técnico Antonio Mohamed escalou o que tinha de melhor a disposição, sem pensar na parte física. O grande exemplo disso foi a volta de Eduardo Vargas ao ataque titular do clube. Voltando de lesão, o chileno havia atuado apenas nos minutos finais da última partida, empate em 0 x 0 diante do Ceará, na última quarta-feira (15). Com isso, Rubens e Ademir ficaram no banco.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Flamengo

Na equipe carioca, nenhuma surpresa. Dorival Júnior escalou Pablo e Vitinho nos lugares dos contundidos David Luiz e Bruno Henrique.

Desta maneira, o Flamengo começou o jogo com:

Imagem: Divulgação / Flamengo

O JOGO

Primeiro Tempo

O Atlético fez um dos melhores primeiros tempos da temporada. Longe de fazer um jogo brilhante, o clube alvinegro jogou como um time, compacto, atacando e defendendo bem.

O grande exemplo do que foi a etapa inicial atleticana, foi o lance do gol. Uma criação coletiva, com o time inteiro tocando na bola, sem pressa, com trocas de posições, esperando o melhor momento para efetuar aquele “último passe”. E foi assim, que aos 35 minutos, Guilherme Arana recebeu pelo lado esquerdo e deu ótimo cruzamento, na cabeça de Keno. O atacante saltou bem e desviou. Diego Alves fez grande defesa, mas, no rebote, Nacho Fernández tocou para o fundo das redes.

O Flamengo ficou “preso” na marcação mineira. O clube carioca ainda deu alguns indícios da falta de Bruno Henrique, o grande velocista do time. Everson fez apenas duas defesas, ambas em finalizações de Andreas Pereira. Na primeira, de falta, a bola ainda desviou em Nacho antes de chegar ao gol. Na segunda, em jogada individual, o meia “canetou” o marcador, invadiu a área e finalizou. Mas, novamente, em boa intervenção, o arqueiro fez a defesa.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, substituições apenas no Flamengo. Arão e Marinho entraram nos lugares de Vitinho e Andreas. Vale lembrar que o Atlético já havia feito uma alteração no primeiro tempo. Jair, com uma fratura na mão, deu lugar a Otávio.

Os 45 minutos finais pareceram um grande “replay” do que foi visto na etapa inicial. O Atlético controlava bastante o jogo, não conseguia criar grandes oportunidades, mas não sofria na defesa. Everson passou ileso, sem sujar o uniforme em todo segundo tempo.

A marcação bastante ajustada do time atleticano conseguia proporcionar boas roubadas de bola no campo ofensivo. Mas o time acabava falhando no passe final.

Ainda assim, com muita tranquilidade, o Galo conseguiu matar o jogo já nos minutos finais. Aos 39′, Mariano cruzou da intermediária, Hulk de cabeça, escorou para Ademir. O atacante teve tempo de dominar, escolher o canto e chutar firme para fazer o segundo do Atlético.

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – Imagem: Reprodução / FootStats – https://www.footstats.com.br/#/partidas/803/scouts/199709

O QUE VEM POR AÍ…

Na próxima quarta-feira (22), o assunto é Copa do Brasil! Atlético e Flamengo voltam a se enfrentar, mas, desta vez, pela principal competição de mata-mata do país. O jogo será no Mineirão às 21h30, pelas oitavas de final.

Compartilhe