
FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER / ATLÉTICO
O Atlético recebeu o Ipatinga/Ideal para o jogo de volta da primeira fase do Campeonato Mineiro e novamente venceram a equipe do Vale do Aço, por 2 a 1 e se garantiram na liderança isolada do Campeonato Mineiro.
A partida começou com bastante espaço e com as equipes se atacando e buscando o gol. Para as Vingadores, a vitória significava a liderança isolada. Para as atletas do Ipatinga, era a chance de se manterem vivas na competição. E apesar de não faltar intensidade e correria, faltou o gol e a partida foi para o intervalo com 0 a 0.
Pro segundo tempo, as equipes continuaram atacando e, após a bola bater no braço da lateral Amanda, o árbitro assinalou pênalti a favor das atleticanas. A zagueira Flávia Gil cobrou e abriu o placar.
Não demorou muito e a atacante Biscoito empatou para as visitantes, mantendo um jogo equilibrado até metade do segundo tempo, com chances boas de desempate para os dois lados. Mas o equilíbrio não durou muito mais para que o Atlético colocasse em prática a superioridade técnica. Quase no final da partida e sob uma forte chuva que caia na Vila Olímpica, Isabella virou a partida para as donas da casa e garantiu os 100% de aproveitamento na competição.
Agora, o Ipatinga fica de olho no andamento do campeonato e dependendo de outros resultados. Uma vitória do Cruzeiro na próxima rodada (recebe o América) elimina matematicamente o time do interior da disputa. O Atlético encerra a rodada com 9 pontos, enquanto o Cruzeiro (2º) segue com 4, o América (3º) com 3 e o Ipatinga amarga a lanterna da competição com 1 ponto.