FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO
O Atlético venceu o time reserva do Santos por 2 a 0 no Mineirão pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro, jogo atrasado do início de janeiro. Com dois gols de Savarino o time alvinegro subiu para a terceira colocação e está a 5 pontos do líder Internacional. Uma partida de dois tempos distintos, no primeiro o Atlético buscou mais o jogo e sem dificuldades fez 2 gols no goleiro John, já no segundo administrou o placar com muita facilidade.
No primeiro tempo o Atlético abriu o placar com apenas 2 minutos em uma saída de bola errada do Santos, Savarino tabelou com Nathan, recebeu a bola na cara do goleiro John e não desperdiçou. O Atlético dominou todo o primeiro tempo e aos 18 minutos em um belo passe de Keno por elevação, o venezuelano recebeu e fez um belo gol no ângulo, sem chances para o goleiro santista. A equipe de Cuca ainda chegou com perigo em duas oportunidades, mas em uma delas Éverson fez boa defesa e na outra a bola bateu na trave e saiu.
No segundo tempo o time atleticano controlou a partida com muita facilidade, sofrendo muito pouco e administrou o resultado, sendo que praticamente não finalizou. Porém teve a bola nos pés o tempo inteiro e como o Santos não agredia, o time atleticano teve tranquilidade para vencer a partida. A nota triste no segundo tempo foi Keno que se lesionou, sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo (saiu do lugar). Os médicos fizeram a recolocação, no vestiário. O jogador foi encaminhado ao hospital para exames e deverá ser desfalque para as próximas partidas.
Destaques para Eduardo Sasha, Nathan e Jair que fizeram uma boa partida enquanto o time atleticano quis jogar. Enfim, venceu, não convenceu mas claro que cada jogo é uma história diferente. Se o time de Sampaoli quiser disputar o título até o final, terá de melhorar bastante na próxima partida contra o Fortaleza, pois será um adversário muito mais complicado.