FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Foi no sufoco! A noite deste domingo (29) marcou o encontro entre Atlético e Avai, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair perdendo por 1 x 0, o Galo virou no segundo tempo e garantiu os 3 pontos. Morato marcou para os visitantes, mas Hulk e Sasha deram números finais ao jogo.
Com o resultado, o Atlético chegou a vice-liderança da competição com 15 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que está na ponta devido ao saldo de gols (8 contra 5 do Galo). Já o Avaí, caiu duas posições, terminando a rodada em 12º, com 10 pontos ganhos.
ESCALAÇÃO
Atlético
“El Turco” foi obrigado a mexer na equipe para a partida. O treinador não pôde contar com Guilherme Arana, convocado para a Seleção Brasileira. Quem também ficou de fora do confronto, foi Allan e Nathan. Ambos poupados. Na lateral-esquerda, Rubens foi escolhido. Na zaga, Réver ficou com a vaga. Já o substituto de Allan, foi Otávio.
Assim, o Galo foi a campo com:
Após o empate, a equipe atleticana continuou pressionando. Douglas Friedrich fez ao menos 2 grandes defesas. Mas de tanto insistir, a virada veio.
Aos 21′, Nacho cobrou escanteio pelo lado esquerdo, a bola cruzou toda a área até que Eduardo Sasha acertou um belo chute cruzado, para tirar o empate do placar.
E ficou assim, Atlético 2 x 1 Avaí.
NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ…
Depois de muito tempo, Antonio Mohamed voltará a ter uma semana “cheia” para trabalhar. O próximo confronto atleticano acontece apenas no próximo domingo (05), quando o Galo vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras. O jogo acontecerá no Allianz Parque, às 16h00. Já o Avaí, no próximo sábado (04), recebe o São Paulo na Ressacada. Ambas as partidas são válidas pela 9ª rodada do Brasileirão.