clique e assista
AO VIVO

Atlético vira nos minutos finais e leva vantagem para o segundo jogo

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Se a estreia do Atlético na Copa do Brasil não foi tão boa como o torcedor esperava, ao menos a vitória veio. Em partida com 3 gols oriundos de bola parada, o Galo venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 1. Battaglia e Hulk marcaram para o Galo, enquanto João Marcus deixou o dele para o Xavante.

As equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 26 de abril, em Pelotas. O Atlético joga por um empate para garantir a vaga nas oitavas de final. Vitória gaúcha por 1 gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

ESCALAÇÕES

Atlético

Como já era esperado, Eduardo Coudet mexeu bastante na sua equipe. Todos os setores sofreram alterações. Na defesa, destaque para a volta de Bruno Fuchs. No meio, Battaglia pela primeira vez foi titular. O ataque também teve estreia entre os 11 iniciais, já que o jovem Isaac foi para o jogo.

Assim, o Galo começou a partida com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Brasil de Pelotas

O técnico Rogério Zimmermann escalou sua equipe da seguinte maneira:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / BRASIL DE PELOTAS

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos do jogo tiveram amplo domínio do Atlético, que conseguia chegar com muita facilidade na intermediária adversária, mas mostrava muita pobreza de ideias no momento do último passe. O time acabava apenas trocando passes laterais, fazendo uma partida sem nenhuma “ambição”.

O Brasil de Pelotas, como já era esperado, chegou ao Mineirão para apostar em “uma bola”. E a grande chance apareceu, em bola parada. Logo nos primeiros minutos, em cobrança de falta na meia lua, a finalização mais perigosa da equipe gaúcha.

E foi também com bola parada que o Galo esteve mais perto de abrir o marcador. Hulk, em cobrança de média distância, acertou o travessão. No rebote, Isaac acabou finalizando por cima da meta de Marcelo Pitol.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Coudet acabou mexendo duas vezes na armação do time. Zaracho e Hyoran vieram pro jogo e Dodô e Igor Gomes acabaram saindo. Com isso, Patrick acabou deslocado para a lateral-esquerda.

Mas quem se saiu melhor foi o Brasil de Pelotas. Aos 10 minutos, após escanteio cobrado pelo lado direito, o zagueiro João Marcus subiu mais que os marcadores e testou para o fundo das redes.

E foi na mesma moeda que o Atlético empatou. Aos 21 minutos Hyoran cobrou escanteio pelo lado direito e Battaglia, na primeira trave, cabeceou no cantinho do goleiro Marcelo Pitol.

Após o gol, o Atlético começou a rondar bastante a área adversária, transformando o jogo em um ataque contra defesa. E foi pressionando, mesmo sem muito brilho, que a virada veio.

Hyoran recebeu belo passe na entrada da área, limpou a marcação e na hora de finalizar acabou puxado. Pênalti marcado. Na cobrança, Hulk não desperdiçou! Batida rasteira, no canto direito de Pitol, que se esticou e não alcançou a bola.

O Atlético ainda teve uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, mas Pavón, já nos acréscimos, desperdiçou frente a frente com o goleiro.

O QUE VEM POR AÍ…

Agora as atenções do Atlético se voltam para o Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra faz a sua estreia neste sábado (15), diante do Vasco, no Mineirão, às 21h00. A segunda partida entre Atlético e Brasil de Pelotas acontece no dia 26, quarta-feira.

Compartilhe