FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético vive um momento de observações. Seu novo treinador, Antonio Mohamed, está utilizando o Campeonato Mineiro, para conhecer o elenco alvinegro e os jogadores estão vivendo um verdadeiro período de vestibular.
O treinador já deixou claro, em várias entrevistas, que num primeiro momento, irá fazer um rodizio com os jogadores, para que todos ganhem minutagem e ritmo de jogo, até o confronto contra o Flamengo, no dia 20 de fevereiro, pela Supercopa dos Campeões.
Até o momento, foram 3 jogos sob o comando de El Turco, em duas ocasiões, ele colocou em campo os reservas e em uma os titulares. Ao todo, até o momento, foram observados durante os jogos, 26 jogadores, dos 36 que compõem o elenco do Atlético. Contando com o recém chegado Otávio.
Ainda faltam serem observados por Mohamed, 10 jogadores, Allan e Keno, que foram titulares absolutos ano passado, e tiveram Covid, na pré-temporada, o que retardou a utilização dos mesmos. Savinho, que também teve Covid. O goleiro Matheus Mendes, e os garotos que subiram da base, Gabriel Delfim, Rubens e Luiz Filipe. Vargas, que estava servindo a Seleção do Chile, e agora está lesionado no Departamento Médico, Godin e Otávio, contratados para essa temporada.
A expectativa, é que no jogo de amanhã, às 11h, no Mineirão, contra o Patrocinense, Godin, Allan, Keno e Savinho sejam utilizados.
Inclusive, o Atlético recebeu uma proposta no valor de 5 milhões de euros, do Arsenal, para a compra do jovem atacante Savinho. Proposta essa, que não agradou ao Galo, e no momento, o atacante deve seguir no elenco.
O elenco do Atlético está inchado com 36 jogadores? Talvez! A maioria dos treinadores trabalha com no máximo 33 jogadores. Cuca, na temporada passada, trabalhou com 32 jogadores e mesmo assim, tiveram alguns jogadores no seu elenco que foram pouquíssimo utilizados.
Com o fim do Campeonato Mineiro, esse período de observações chegará ao seu fim e alguns jogadores devem ser cortados do grupo atleticano.