Atlético volta a falhar defensivamente e sofre nova goleada no Brasileirão

Compartilhe

O Atlético conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando no Barradão, em Salvador, na noite desta quinta-feira (20), o Atlético foi goleado pelo Vitória por 4 x 2. Willian Oliveira duas vezes, Matheusinho e Culebra fizeram para o time da casa, enquanto Gustavo Scarpa e Palacios descontaram para o Galo.

Com a derrota o Atlético permaneceu na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Já o Vitória saiu da zona de rebaixamento, chegando a 15ª colocação com 9.

ESCALAÇÕES

Atlético

A grande mudança promovida por Gabriel Milito foi a entrada de Pedrinho na equipe titular. Com isso, Cadu acabou sendo o único atacante de ofício no time atleticano.

Assim o Galo começou o jogo com:

Vitória

O técnico Thiago Carpini escalou a sua equipe da seguinte maneira:

O JOGO

O primeiro tempo da partida no Barradão foi bastante movimentado. Além dos 3 gols marcados, ambas as equipes tiveram outras oportunidades, o Atlético principalmente. Taticamente a grande mudança promovida por Milito foi a volta de Scarpa pelo lado direito. Com isso, Alisson foi deslocado para o lado esquerdo.

Mas foi o Vitória quem saiu na frente. Aos 8 minutos, após jogada pelo lado direito, Cáceres cruzou, Alisson desviou e a bola que caiu nos pés de Matheusinho. O meia ajeitou e encheu o pé, sem chances para Everson.

Mas o Atlético não demorou muito para responder. Aos 13′, em jogada individual, Pedrinho invadiu a área e foi derrubado por Osvaldo. Pênalti assinalado – com a ajuda do VAR. Na cobrança, Scarpa bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo, que até adivinhou o canto, mas viu a bola passar por baixo do seu corpo e balançar as redes.

Após o gol, o Atlético se animou e começou a tomar conta do jogo. O Vitória, do outro lado, recuou e tentava apostar nos contra-ataques.

Foram ao menos 3 grandes chances criadas pelo time Mineiro. Mas Zaracho duas vezes e Alisson, pararam em grandes defesas de Lucas Arcanjo.

Se na frente o Galo criava, atrás a equipe acabava dando espaços para o adversário, que aproveita em jogadas rápidas, principalmente pelo lado direito de ataque, onde Alisson jogava. E foi assim que os baianos conseguiram fazer o segundo gol. Cáceres com muita facilidade chegou a linha de fundo, cruzou rasteiro para trás onde Willian Oliveira, sozinho, estava. O volante em uma finalização rasteira colocou a bola no fundo das redes.

Na volta do intervalo, nenhuma das duas equipes tiveram alterações.

O segundo tempo começou com o Atlético acertando o travessão, em bonito chute de Igor Gomes. A primeira substituição de Gabriel Milito foi aos 15 minutos. Alan Kardec entrou no lugar de Rômulo. E a partir daí, tudo piorou. A equipe se desorganizar defensivamente e começou a dar mais espaços para o Vitória.

O time baiano aproveitou e marcou o terceiro aos 21. Novamente em jogada pelo lado direito, Matheusinho fez a jogada e cruzou. Willian Oliveira sozinho dominou e chutou forte, para marcar o terceiro. O quarto gol saiu 10 minutos mais tarde, com Culebra aproveitando um cruzamento rasteiro e completando para o gol vazio.

Já nos minutos finais, o Atlético ainda desconto com Palacios, mas em vão. Final de jogo no Barradão, Vitória 4 x 2 Atlético.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo no próximo domingo (23), quando recebe o Fortaleza na Arena MRV às 18h30. Já o Vitória, no mesmo dia e horário, joga contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.

Compartilhe