
FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO
Os quase 54 mil torcedores que estiveram presentes no Mineirão na noite desta quarta-feira (22), viram mais uma vitória atleticana no clássico diante do Flamengo, desta vez, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Hulk e Ademir marcaram para o Galo. Lázaro descontou para o time visitante.
Agora as equipes voltam a se enfrentar apenas em julho, no Maracanã, pelo jogo de volta.
ESCALAÇÕES
Atlético
Como esperado, Antônio Mohamed escolheu Otávio para ser o substituto de Jair. No banco, a novidade ficou por conta de Savinho.
Assim, o Galo foi a campo com:

Flamengo
No Flamengo, Dorival optou por uma escalação com 3 volantes. Arão começou jogando no lugar de Vitinho. A outra novidade ficou na lateral esquerda. Felipe Luís, recuperado de lesão, voltou a equipe titular.
Desta maneira, o time carioca começou o jogo com:

O JOGO
Primeiro Tempo
Diferentemente do que se esperava, os primeiros 45 minutos da partida foram bem “ruins”. O jogo acabou muito travado, sem muitas chances claras de gol.
Melhor para o Galo, que no único chute a gol no primeiro tempo conseguiu abrir o placar. Mais uma vez, Hulk mostrou o por quê não precisa de duas chances para marcar. Aos 7 minutos, o centroavante recebeu ótimo lançamento de Mariano pelo lado direito, ganhou na velocidade do marcador e na saída do goleiro Diego Alves deu um lindo toque por cobertura. Um golaço no Mineirão!
O primeiro tempo acabou com uma notícia ruim para o torcedor atleticano. Keno precisou ser substituído nos minutos finais por conta de uma lesão. Ademir entrou no lugar do atacante.
O Atlético acabou o primeiro tempo com 41% de posse de bola, contra 59% do Flamendo. Foram ainda 2 chutes a gol do time da casa contra 7 dos visitantes.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, nenhuma substituição.
Os primeiros minutos foram bastante parecidos com o que aconteceu na etapa inicial. Um jogo equilibrado e bastante truncado.
E para ficar ainda mais parecido com o que aconteceu no primeiro tempo, o Galo tratou de logo marcar. Aos 9 minutos Hulk fez grande jogada e cruzou na medida para Ademir. O atacante de cabeça jogou no ângulo de Diego Alves… inapelável para o goleiro flamenguista.
O Galo ainda teve uma chance para ampliar… em jogada individual pela esquerda, Rubens ganhou de dois marcadores e tocou para Arana. O lateral chegou a linha de fundo e cruzou para Nacho, que dá marca do pênalti, chutou. Diego Alves caiu bem para espalmar.
Na primeira oportunidade que teve, o Flamengo diminuiu. Quando o relógio marcava 30 minutos, Rodnei cruzou, Rodinei tocou para trás e Lázaro empurrou para o gol vazio.
E acabou assim: no Mineirão, Atlético 2 x 1 Flamengo.
O QUE VEM POR AÍ…
Agora o Atlético volta a focar suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 25, o time alvinegro recebe o Fortaleza no Mineirão. A segunda partida da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, acontece apenas no dia 13 de julho.