 
Dois dias após garantir vaga inédita na final da Copa Sul-Americana, o Atlético voltou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (30), na Cidade do Galo. Após o elenco ganhar a quarta-feira de folga, o técnico Jorge Sampaoli iniciou a preparação para o duelo contra o Internacional, marcado para domingo (02), às 18h30, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A atividade desta quinta contou com exercícios de fortalecimento na academia, seguidos de um treino técnico e tático em campo. Na sequência, Sampaoli e sua comissão promoveram também um trabalho específico de bola parada, com foco nos ajustes defensivos e ofensivos da equipe.
Para o confronto em Porto Alegre, o treinador argentino não poderá contar com dois titulares: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Gustavo Scarpa, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Fausto Vera, que não atuou na vitória contra o Ceará, no último final de semana, retorna de suspensão e volta a ser opção no meio-campo.
A tendência é que Caio Paulista seja o substituto natural de Arana na lateral esquerda. Já no meio, Sampaoli pode repetir o esquema utilizado na vitória por 3 x 1 sobre o Independiente del Valle (EQU), quando Scarpa também não atuou, mantendo a estrutura da equipe que garantiu a classificação à final continental.
Com 36 pontos em 29 jogos, o Galo ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileirão. O Internacional, adversário de domingo, aparece logo abaixo, em 15º, com 35 pontos e uma partida a mais. O Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, soma 31 pontos e observa de perto a disputa direta contra o descenso.
