
FOTO: BRUNO SOUSA / ATLÉTICO
Uma das novelas mais longas atleticanas, ganhou mais um novo capítulo. Desta vez, foi a vez do clube entrar na justiça, pedindo a liberação do bloqueio feito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), de R$1.626.734,94. O valor é referente a um processo movido pela Link Assessoria Esportiva e Propaganda LTDA, empresa do agente André Cury.
De acordo com os entendimentos do clube mineiro, o bloqueio é “indevido”, já que foi ofertado pelo Atlético, um seguro garantia.
A notícia do processo impetrado pela diretoria alvinegra foi dada em primeira mão pelo Superesportes.
O portal ainda conseguiu partes do documento feito pelo Atlético:
TJSP consignou expressamente que o seguro garantia é admissível, desde que prestado em valor suficiente para cobrir o montante integral da execução, nos termos da legislação de regência… O seguro garantia ofertado pelo CAM é, pois, suficiente para cobrir o valor integral desta execução, não havendo motivos para que se prossiga com a indevida ordem de bloqueio online.
De acordo com a direção atleticana, o bloqueio feito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo afeta diretamente o fluxo de caixa do clube, gerando consequências graves e prejudicando o dia a dia alvinegro:
O bloqueio de contas afeta severamente a administração do CAM, o seu fluxo de caixa, o pagamento de funcionários, atletas, despesas correntes, enfim, interfere agressivamente na administração do clube.