
FOTO: JOEDSON ALVES / IMAGOIMAGES
A CONMEBOL divulgou nesta sexta-feira (16), o nome do árbitro que apitará o segundo confronto entre Atlético e Boca Juniors, na próxima terça-feira (20), válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Trata-se do uruguaio Esteban Daniel Ostojich, de 39 anos (árbitro FIFA desde 2016).
Esteban não é novidade em jogos do Galo. O árbitro apitou, nesta mesma competição, a vitória alvinegra sobre o Cerro Porteño, no Paraguai. O resultado da partida foi o 1 x 0. Keno foi o autor do gol único, já aos 47 minutos da etapa complementar.
Ostojich parece ter um grande respaldo da comissão de arbitragem da CONMEBOL. Ele foi o responsável por apitar, no Marcanã, no último dia 10, a final da Copa América, entre Brasil e Argentina. Na ocasião, o título ficou com os “Hermanos”. Após aquele jogo, jogadores da seleção brasileira e o técnico Tite, fizeram duras críticas ao árbitro, principalmente em relação a faltas que não foram punidas com cartões.
Se a finalíssima da Copa América não foi fácil, Esteban Ostojich não precisa esperar nada de muito diferente na semana que vem, em Belo Horizonte.
Após o final do primeiro jogo, em Buenos Aires, integrantes da diretoria e comissão técnica do Boca, além de jornalistas e comentaristas da imprensa argentina, fizeram duras críticas ao árbitro da partida, Andrés Rojas. Em resposta, na tarde da última quinta-feira, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, fez um pronunciamento onde foi bem claro ao dizer que o clube “não vai aceitar pressão”, em referência ao que vem sendo feito na Argentina.
Os 90 minutos decisivos só começam na próxima terça-feira (20), mas a partida já começou nos bastidores!
Confira o quadro de arbitragem para o confronto:
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente: Carlos Barreiro (URU)
Assistente: Martin Soppi (URU)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)