Logo Deus Me Dibre
Atlético

Bahia e Gilberto tem incomodado o Atlético, já são mais de dois anos sem vencer a equipe baiana no Basileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético volta a campo amanhã, às 11h, para enfrentar o Bahia, pela 13ª rodada do Brasileiro, no Mineirão. O Galo é o vice-líder da competição com 25 pontos, 3 a menos que o líder Palmeiras, já o Bahia, é o oitavo colocado com 17 pontos.

Para permanecer no topo do Brasileiro, o Atlético precisa vencer o Bahia, o que não acontece há 2 anos e 8 meses.

Nos últimos dois Brasileiros, o Atlético não tem dado sorte ao enfrentar o Bahia. Foram 4 jogos, com 2 vitórias do Bahia e 2 empates.

Em 2019, pelo Brasileiro, os dois times se enfrentaram duas vezes. O Galo perdeu por 1 x 0 no Independência, o gol do Bahia foi do atacante Gilberto, que jogará amanhã. Na Bahia o jogo ficou empatado por 1 x 1.

Em 2020 mais dois jogos pelo Brasileiro. Na Bahia, o Atlético perdeu por 3 x 1, com dois gols de Gilberto, para os baianos. No Mineirão, empate por 1 x 1.

A última vitória do Atlético sobre o Bahia, em brasileiros, foi no dia 17 de novembro de 2018, o Galo venceu por 1 x 0, no Independência, gol de Cazares.

No último jogo entre as duas equipes, no dia 13 de fevereiro de 2021, em jogo válido pelo Brasileiro de 2020, três titulares, que devem estar em campo amanhã, jogaram. Everson, Alonso e Savarino. Na ocasião, o então técnico do Galo, Jorge Sampaoli, escalou o time com Everson, Guga, Réver, Alonso, Arana, Jair, Nathan, Hyoran, Savarinho, Sasha e Marrony.

Em relação ao horário de 11h, desde que foi instituído no Campeonato Brasileiro de 2015, o Atlético tem um aproveitamento positivo. Foram 14 jogos nesse horário, com 7 vitórias, 3 empates, e 4 derrotas. Um aproveitamento de  57%. Nessa temporada, no 1º jogo do Brasileiro, o Galo jogou nesse horário e perdeu por 2 x 1 para o Fortaleza, no Mineirão.

Já o Bahia, fez 6 jogos nesse horário, todos pelo Brasileiro. Foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Um aproveitamento de 55%. Nesse Brasileiro jogou apenas uma vez nesse horário e venceu a Chapecoense, em Chapecó por 2 a 0

Se vencer o Bahia amanhã, o Atlético chega a sua sexta vitória seguida no campeonato, fato que não acontece desde o Brasileiro de 2015.