Battaglia marca no fim e Atlético sai na frente na disputa das quartas da Copa do Brasil

Compartilhe

Foi difícil, mas o Atlético conquistou um grande resultado na noite desta quarta-feira (28) diante do São Paulo. Jogando no Morumbis, a equipe de Gabriel Milito derrotou o Tricolor paulista por 1 x 0, com gol de Battaglia, já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Galo leva uma importante vantagem para a segunda partida das quartas de final, que será disputada na Arena MRV no próximo dia 12. Para chegar a semifinal o time alvinegro precisa de apenas um empate.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Atlético foi a campo sem nenhuma grande surpresa na escalação. A novidade, como já era esperado e foi confirmado, foi o retorno de Hulk ao ataque, ao lado de Paulinho.

Assim o Galo foi a campo com:

São Paulo

No São Paulo o técnico Luís Zubeldía escalou a equipe da seguinte maneira:

O JOGO

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio no primeiro tempo. Entretanto, o São Paulo conseguiu assustar um pouco mais. Em duas finalizações de fora da área, ambas com Wellington Rato, Everson foi obrigado a fazer boas defesas.

Do outro lado o Atlético também teve uma boa chegada, mas a finalização de Gustavo Scarpa acabou saindo fraca, facilitando para a defesa de Rafael.

Como de costume em partidas de mata-mata, os 45 minutos inicias no Morumbis teve muito mais estudo do que ataque. Todos os 3 lances mais perigosos, citados anteriormente, tiveram o drible e a jogada individual em comum.

Jogando em casa, no segundo tempo a pressão do São Paulo aumentou ainda mais. A equipe paulista quase abriu o marcador em 3 oportunidades, mas Rato e Calleri pararam em grande partida de Everson, enquanto Lucas, sozinho na pequena área, cabeceou no pequena área para fora.

Quando o jogo já encaminhava para o fim e o empate parecia que iria persistir até o apito final, Battaglia marcou. Aos 46 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta na medida e o argentino, com muita categoria, cabeceou bem, encobrindo o goleiro Rafael.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo no próximo domingo (01), quando enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. O São Paulo, no mesmo dia, também pelo Brasileirão, enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro.

Compartilhe