
Foi duro, foi sofrido, mas o Atlético está classificado nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Após empate em 1 x 1 na Argentina na semana passada, o Galo derrotou o San Lorenzo por 1 x 0 na noite desta terça-feira (20) na Arena MRV e se garantiu na próxima fase da competição.
A vaga veio graças ao gol de cabeça de Battaglia, aos 24 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa.
O Atlético enfrentará nas quartas o Fluminense, que eliminou o Grêmio, nos pênaltis, também nesta terça-feira.
ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Gabriel Milito surpreendeu na escalação atleticana. Para quem esperava ver Bernard em campo, acabou surpreendido com Zaracho. E essa não foi a única mudança. Milito ainda optou pelas entradas de Fuchs e Franco no time.
Assim o Galo foi a campo com:
San Lorenzo
Na equipe argentina, o técnico Leandro Romagnoli escalou seu time da seguinte maneira:
O JOGO
O primeiro tempo do jogo na Arena foi um dos piores do Atlético na “era” Milito. Com muitos erros de passe, sem triangulações e principalmente, sem conseguir pressionar o adversário, a equipe mineira acabou sendo presa muito fácil para o San Lorenzo.
Enquanto isso, os argentinos chegavam, mesmo que em finalizações de média e longa distância, ao gol de Everson. Foi desta maneira o lance mais perigoso nos primeiros 45 minutos. Após receber uma bela inversão de bola no lado direito, Leguizamon passou com muita facilidade por dois marcadores e chutou forte. A bola acabou acertando o travessão. No rebote Irala acertou um belo chute e viu a bola passar perto do gol de atleticano.
O primeiro tempo acabou com o Atlético ficando mais com a posse de bola. Foram quase 64%, contra 36% do San Lorenzo. Entretanto, a equipe mineira chutou apenas duas vezes, nenhuma na direção do gol. Já a equipe argentina teve 6 finalizações, sendo duas na direção da meta de Everson.
O segundo tempo foi ainda mais difícil para o Atlético. A equipe voltou para a etapa complementar com duas alterações. Saíram Zaracho e Deyverson para as entradas de Bernard e Vargas.
Mas as mexidas pouco surtiram efeito e o Galo continuou errando muito, com muita dificuldade de chegar à área adversária. Já o San Lorenzo, por outro lado, conseguia criar. O grande nome do Atlético No jogo acabou sendo Everson, autor de no mínimo duas grandes defesas.
E quando o jogo parecia ficar cada vez melhor para o time argentino, o Galo marcou. Após escanteio cobrado por Scarpa, Battaglia se livrou da marcação e sozinho cabeceou para o fundo das redes.
Após o gol, o Galo acabou administrando bem o placar, parou de sofrer defensivamente e esperou o apito final para celebrar a classificação.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (24), quando recebe o Fluminense no Mineirão. A partida acontecerá às 21h00.