A classificação para a finalíssima da Copa do Brasil já é passado na Cidade do Galo. Os jogadores do elenco alvinegro estão focados agora em outra semifinal; a Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (22), o Atlético começa a decidir uma vaga para a grande final da principal competição do continente, diante do River Plate (ARG). A bola rola na Arena MRV às 21h30.
Antes do último trabalho no Centro de Treinamentos do clube mineiro, o volante/zagueiro Battaglia conversou com a imprensa e falou da sua expectativa para o confronto:
Vai ser um jogo histórico, muito importante. Como já havia falado antes, penso que nessa fase, chegaram as melhores equipes. Não foi pelo acaso que nós chegamos na final, como o River Plate. Vai ser um confronto duríssimo! A gente sabe que historicamente o River é um clube “copeiro”. Penso que será um confronto de muita luta, muito disputado e estamos preparados.
Pela primeira vez nesta edição da Copa Libertadores, assim como foi na (semifinal) Copa do Brasil, o Galo vai fazer o primeiro jogo em uma fase de mata-mata da competição, em casa. Por ter feito campanha melhor que os seus adversários, a equipe de Gabriel Milito decidiu as oitavas – San Lorenzo (ARG) – e as quartas – Fluminense – em casa.
Questionado se o torcedor pode esperar uma equipe parecida com a que venceu e eliminou o Fluminense na Arena MRV, buscando o ataque o tempo inteiro, Battaglia respondeu:
Eu penso que cada jogo é diferente, o Gabi (Milito) nunca prepara a equipe de maneira igual. Na partida contra o Fluminense, a gente precisava do resultado. Penso que agora é diferente, será o primeiro jogo da semifinal. Aquele jogo está na nossa memória e penso que deixou claro o que podemos fazer. Volto a repetir, cada jogo é diferente, vamos jogar com toda vontade do mundo, com o apoio do nosso torcedor. Montaremos a nossa estratégia e que saia tudo bem, que consigamos fazer dois grandes jogos, aqui e na Argentina.
“Como todos aqui sabem, os jogadores argentinos possuem qualidade e são muito aguerridos, têm muita raça. O River Plate é um clube gigante não só na América do Sul, mas em todo o mundo. Sei da qualidade que eles possuem, mas sei também da nossa”, respondeu o argentino.
Battaglia também falou sobre Nacho Fernández: “Sei que o Nacho jogou aqui por algum tempo, conquistou títulos e conhece muito bem a dinâmica do clube. Mas hoje em dia ele é um adversário. Particularmente eu não sou amigo dele, já que o conheço apenas pelo seu nome e pela trajetória que tem. Muita gente fala muito bem dele, mas amanhã ele é um adversário que estará defendendo as cores do River Plate e nós estaremos defendendo as cores do Galo”, disse.
O jogador ainda respondeu sobre a dificuldade de focar em uma outra competição após uma classificação para a final da Copa do Brasil:
Já viramos a chave! Tivemos um jogo duríssimo em São Januário, conseguimos passar e estamos na final da Copa do Brasil. Mas agora é Copa Libertadores, completamente diferente! Aqui no nosso CT já estamos sentindo um clima muito diferente. Fico muito feliz por já ter assegurado uma final, mas vamos em busca de outra final. Tudo isso com muita tranquilidade, humildade e trabalho. É isso que caracteriza este ano e o nosso grupo. Estamos todos do clube com o mesmo objetivo.
A segunda partida entre Atlético e River Plate acontece no dia 29, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília).