FOTO: PEDOR SOUZA / ATLÉTICO
O massagista Belmiro, é uma figura lendária do Atlético, com 53 anos de Galo. Foi campeão brasileiro em 1971, e também em 2021, e na última vez, com direito a levantar a taça, junto com os capitães, Réver e Junior Alonso.
Em entrevista ao canal do youtube Breno Galante, Belmiro falou sobre a sua chegada ao Atlético, e a emoção, de poder levantar a taça de campeão brasileiro, e ao mesmo tempo, cumprir uma promessa que fez para o filho.
Belmiro Oliveira, chegou ao Atlético em setembro de 1968, com 19 para 20 anos de idade. Trabalhava numa farmácia, quando recebeu o convite de um professor, para trabalhar no seu clube de coração, como relatou com muita emoção.
Eu trabalhava numa farmácia, queria ser farmacêutico. Era menino, estava começando a trabalhar, era meu primeiro emprego. Eu era curioso, ficava lendo bula de remédio, manipulando as coisas. Fiz o curso de enfermagem, e o meu professor foi o doutor Abdo Arges, que era diretor médico do Atlético. Nisso, estavam construindo a Vila Olímpica e ele me disse : ” Belmiro, eu sei que você é atleticano, você vem com camisa do Atlético, grita Galo. Nós estamos fazendo um Centro de Treinamento, a Vila Olímpica. O Gregório ( massagista ), já está mais velho, e está precisando de uma pessoa lá. E eu vou indicar você. Você quer ir ? “. Eu falei: ” Claro que eu quero”. Aí eu fui para Vila Olímpica, lá fiquei uns 30 anos, e depois fui para a Cidade do Galo.
O massagista confessou, que o título do brasileiro de 2021, teve um gosto muito especial, afinal, conseguiu cumprir uma promessa que fez a seu filho, há 21 anos.
Em 1999, nos perdemos a decisão do Brasileiro para o Corinthians. Eu liguei para minha casa, e minha esposa me disse que o Rafael, que é o meu filho mais novo, estava chorando, porque o Atlético perdeu o título. E falava que não ia ver o Atlético ser campeão brasileiro. Ele chorava e não queria falar comigo no telefone. Pedi minha esposa para colocar ele no telefone e falei para ele : “Rafael, se Deus quiser, você vai ver o Atlético bicampeão brasileiro, e eu vou levantar a taça “. Isso lá em 1999, eu falei com ele. Sempre acreditei nisso.
Belmiro explicou, como surgiu essa ideia dentro do Atlético, para que ele levanta-se a taça, que o clube não conquistava há 50 anos.
Ano passado, por conta dessa Covid-19, eu fiquei 10 meses dentro de casa. Quando eu voltei a trabalhar, o Rodrigo Caetano falou comigo, na terceira rodada, que o Atlético sendo campeão, eu iria levantar a taça. Nós ganhamos um jogo e ele dizia : ” Você vai levantar a taça “. Isso foi até o final do campeonato. Aí, antes do jogo contra o Bragantino, ele falou comigo : “Amanhã você não vai trabalhar no jogo, mas você vai para o jogo”. Eu falei : ” Claro, eu sou bicampeão e eu vou lá para levantar a taça “. Aí ele conversou com o Réver, e falou que quem iria levantar a taça era eu, o Réver e o Alonso. O Réver falou que era mais do que merecido. Aí, você chora e lembra de muita coisa.
Os momentos que antecederam, o jogo contra o Bragantino, no dia 05 de dezembro de 2021, ficaram marcados na memória de Belmiro. O massagista confidenciou, que as lembranças mexeram com seu coração.
Antes de eu levantar a taça, eu estava chorando. Eu fiquei no vestiário, lá no fundo, e lembrei do meu menino. Ele alegre, hoje ele está casado. Eu pensei que não ia conseguir levantar a taça, porque a emoção é demais. Com essa massa gritando, eu vou te falar, graças a Deus, meu coração é muito forte, e deu tudo certinho. Mas é muito emocionante, muito emocionante, mesmo.
Belmiro, destacou a temporada brilhante do Atlético em 2021, e afirmou, que em 2022, virão mais títulos.
O ano de 2021, vai entrar para a história do Atlético. Você ganha o Mineiro, Brasileiro, e a Copa do Brasil. A Libertadores, infelizmente não veio. Mas, é vida que segue, e vamos lá. Se Deus quiser, em 2022, eu acho que os títulos que não vieram em 2021, virão em 2022.