Bernard fala sobre elenco e sonho do bi na Libertadores

Compartilhe

Foi ao ar na noite da última quarta-feira (24), mais uma edição do Galocast, o Podcast produzido pela GaloTV. Depois de Victor e Hulk, o convidado da semana foi o meia Bernard.

Em quase duas horas de bate-papo, Bernard contou sobre a infância no Barreiro, dificuldades encontradas na base atleticana, passagens pelo futebol europeu e da Arábia e muito mais. O jogador ainda fez questão de relembrar a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Galo: “Cheguei ao CT com várias pessoas na porta, dois helicópteros, então falei: ‘Alguma coisa estranha está acontecendo! Estão roubando o CT ou fizeram alguém de refém lá dentro’. Fui para o vestiário me trocar e de repente, o Ronaldinho Gaúcho entra”.

Mas como não poderia ser diferente, um dos assuntos principais acabou sendo a Copa Libertadores da América. A última terça-feira marcou o 11º aniversário da conquista alvinegra de 2013. Ao lado de Jô, Ronaldinho e Tardelli, Bernard foi peça marcante naquele quarteto que marcou o clube.

“Eu era um “pontinha” nessa época (2013) e hoje já não sou mais. São situações diferentes, com qualidades diferentes. É normal haver essa comparação e eu não posso dizer se é injusta ou justa, mas no final, é difícil comparar. Onze anos já se passaram e olha como o futebol mudou. As coisas mudaram bastante, o futebol está muito dinâmico, intenso. A velocidade do jogo é absurda”, falou Bernardo quando questionado se é possível comparar o quarteto de 2013 com o atual.

Bernard ainda falou sobre o elenco do Galo:

Temos qualidade até demais! Nosso grupo é muito qualificado, com muitas peças “absurdas”, de muito poder de decisão. O Paulinho, Hulk, Scarpa… Fora os outros jogadores, o Vera que chegou, o Zaracho que está voltando de lesão. Temos um “motorzinho” no meio campo que é o Alan Franco, tem o Otávio, que fez uma partida absurda contra o Vasco.

Perguntado se é possível vencer a “Liberta” em 2024, Bernard falou:

A gente vê o profissionalismo de todos aqui no dia a dia. Então eu não tenho dúvida nenhuma, temos essa capacidade, essa qualidade, de fazer isso novamente (vencer a Copa Libertadores). A gente sabe também, que vários clubes estão investindo muito alto, com grandes elencos também. Mas não podemos olhar muito para os outros, temos que olhar para o que fazemos aqui, sabendo da nossa qualidade.

O Atlético enfrentará o San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida está marcado para o dia 13 de agosto, às 21h30, no Estádio Nuevo Gasómetro. A partida de volta será na semana seguinte (dia 20), na Arena MRV, no mesmo horário.

Compartilhe