
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético informou, através de suas redes sociais, que os jogadores Savarino e Mariano, estão liberados pelo Departamento Médico e que, ainda hoje, já participaram dos treinamentos com os demais jogadores do elenco, na preparação para a partida diante do Santos, na próxima quarta-feira (13).
Savarino havia se lesionado no dia 09 de setembro, em confronto da seleção venezuelana contra a paraguaia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O atacante foi substituído aos 21 minutos ainda do primeiro tempo, após sentir uma fisgada na coxa direita. Após exames, já em Belo Horizonte, o jogador teve constatada uma lesão no adutor da coxa direita.
No jogo contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores, em Belo Horizonte, no último dia 28, Cuca até chegou a utilizar o venezuelano no segundo tempo. Mas, desde então, Savarino não vinha atuando, esperando estar com totais condições de jogo.
Na temporada 2021, o atacante atuou em 30 jogos pelo Atlético, marcando 6 gols e distribuindo 8 assistências.
O Departamento Médico do Atlético informa que o lateral Mariano está liberado para a volta aos treinos. Ele e o atacante Savarino voltam a participar com o grupo já na atividade desta tarde.
⚔️ #TodoJogoÉDecisão #Galo 🏴🏳️
— Atlético (@Atletico) October 11, 2021
A outra boa notícia desta segunda, também vem do DM: Mariano. O lateral se contundiu na partida diante do Internacional, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, sendo substituído aos 30 minutos da primeira etapa. O jogador teve uma lesão na virilha direita.
Nove dias depois, Mariano está de volta aos trabalhos em campo, na Cidade do Galo.
Com a volta dos dois atletas, Cuca tem agora apenas um desfalque por conta de lesão. Trata-se de Eduardo Vargas. O chileno ainda não tem previsão de volta.
O Atlético já iniciou os trabalhos visando a partida desta quarta-feira (13), diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Se vencer, o clube alvinegro pode abrir 14 pontos de vantagem para o segundo colocado da competição.