Bom momento aumenta a probabilidade atleticana de ir para a Libertadores

Compartilhe

O Atlético vive um bom momento com o técnico Luiz Felipe Scolari. Após um péssimo início, com 3 empates e 4 derrotas nas 7 primeira partidas – 3 pontos em 21 possíveis (aproveitamento de 14,3%) – no Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra vem em uma boa crescente. Nos 7 últimos jogos são 5 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota – 16 pontos em 21 possíveis (aproveitamento de 76,2%).

Outros números que chamam bastante a atenção é a melhora defensiva do time. Nas 7 primeiras partidas de Felipão comandando o Atlético no Campeonato Brasileiro, a equipe sofreu 9 gols (1,28 por jogo). Já no último recorte, das 7 últimas partidas, a defesa alvinegra foi vazada apenas duas vezes (0,28 por jogo).

Em sua última coletiva, o treinador atleticano falou sobre essa melhora recente do time:

Vamos ver se a gente vai conseguir chegar ao objetivo comum. Infelizmente a gente deixou “passar a carroça” com esses sete jogos aí que nós fizemos três ou quatro pontos. Mas também isso faz parte do futebol. Não somos só nós, são outras equipes também. Foi uma troca de de técnico, uma troca de conhecimentos.

E completou:

E o que eu espero é que nós consigamos ter uma participação como estamos tendo nos últimos jogos. O número de pontos também não é totalmente aquilo que queríamos. Nos últimos cinco jogos nós fizemos dez pontos se eu não me engano, porque a gente perdeu para o Vasco. Então podíamos ter um ponto a mais ou alguma coisinha para respirar melhor. Mas está bem!

-
Foto: Pedro Souza / Atlético

Dentro do Atlético, jogadores, diretoria e comissão técnica não escondem o objetivo do clube para esta reta final de Campeonato Brasileiro; a classificação direta para a Copa Libertadores de 2024. E as probabilidades disto acontecer vem melhorando a cada rodada.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Atlético têm hoje 34,1% de chances de classificação para o principal torneio da América do Sul na próxima temporada. Vale ressaltar que este número já foi atualizado após o título do São Paulo da Copa do Brasil.

Compartilhe