Bom resultado para decidir vaga na Arena MRV

Compartilhe

O Atlético conseguiu um importante empate diante do San Lorenzo, na Argentina, na noite da última terça-feira (13). O 1 x 1 no Estádio Nuevo Gasómetro, deixou a decisão por uma vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América em aberto. A grande vantagem para a equipe mineira é que a disputa será agora na Arena MRV. Quem vencer, por qualquer resultado, se classifica.

Após a partida, Junior Alonso falou sobre a atuação do time e considerou um resultado “positivo”:

Tivemos um resultado positivo, deixamos a série em aberto. Acreditamos que conseguiríamos a vitória, pela nossa forma de jogar. Controlamos a partida toda. Tivemos um erro no início que eles converteram em gol. Mas eu acho que de forma geral, fizemos um jogo inteligente e agora vamos decidir a vaga diante da nossa torcida.

A importância do resultado conquistado em Buenos Aires está nos números. Desde a conquista do Atlético na Libertadores de 2013, o clube mineiro enfrentou 3 times argentinos em mata-mata da “Liberta”. O Racing em 2016, e Boca Juniors e River Plate em 2021. Em todas as 3 o clube mineiro conseguiu se classificar. Todas essas disputas tiveram em comum a primeira partida sendo disputada na Argentina. Outro ponto em comum é que em nenhum deles o Galo perdeu. Empate com o Racing e Boca em 0 x 0, e vitória diante do River por 1 x 0.

Se diante de CRB e Cruzeiro o Atlético conseguiu fazer grandes partidas, transformando a superioridade na posse de bola em chances de gol, contra o San Lorenzo o Galo teve mais dificuldade na criação. Do outro lado, com uma estratégia diferente da utilizada pelo time mineiro, os argentino também não conseguiram obrigar o goleiro Everson a fazer grandes intervenções.

“Começamos o jogo perdendo algumas divididas. Conversamos sobre isso antes do jogo e no intervalo o Milito falou isso mais uma vez. Tínhamos que melhorar as divididas e começar a ganhar a segunda bola, sendo mais intenso. Melhoramos isso no segundo tempo e conseguimos o empate. Agora precisamos descansar, pensar sábado no Cuiabá e depois na classificação na terça-feira”, afirmou Alonso.

A afirmação do paraguaio corrobora com o que foi falado por Milito na coletiva após o jogo. Para o treinador “faltou mais determinação nos últimos metros do campo. Em linhas gerais nos faltou isso, mais determinação para defender e mais determinação para que a nossa posse de bola pudesse ser transformada em chances de gol”.

De acordo com números do Sofascore o Atlético trocou 634 passes contra 266 do adversário. Mesmo assim, cada equipe teve apenas 1 chance clara para marcar. Ao todo foram 9 finalizações do San Lorenzo contra 6 do Atlético.

Compartilhe