
FOTO: HIBAUD MORITZ/AFP via Getty Images
Desde o dia 08 de janeiro o nome do volante Otávio vem sendo falado nos principais veículos que fazem a cobertura do Atlético. O jogador que se destacou pelo Athletico – PR e nas últimas temporadas vem atuando pelo Bordeaux – FRA, era um nome certo para chegar em Belo Horizonte no meio do ano.
Isso porquê o contrato de Otávio com o clube francês se encerraria em junho. A diretoria atleticana, sabendo disso, assinou um pré-contrato com o volante para que, a partir do término do vínculo, pudesse ter o atleta sem ter que pagar nada ao Bordeaux.
Esta foi a mesma metodologia utilizada para a chegada de Ademir, por exemplo, que estava nos últimos meses do seu contrato com o América e optou por vir para o Atlético assim que estivesse livre. Outro caso muito parecido e mais recente, é com Pavón. O atacante que pertence ao Boca Juniors – ARG, poderá chegar ao Galo, em julho, quando acaba seu vínculo com o clube Xeineze.
Confirmado para chegar na metade da temporada, o Atlético continuou atento para ter Otávio ainda antes do previsto. Como vinha sendo pouco aproveitado no Bordeaux, que passa por uma grave crise, devendo ter confirmada nesta temporada a queda para a segunda divisão, o volante conseguiu sua liberação nesta segunda-feira (31) e chegará ao Atlético nos próximos dias.
A notícia foi dada em primeira mão pelo Bordeaux, que ainda informou que Otávio será emprestado ao Galo até junho. A partir dali, o jogador assinará um novo contrato, estendendo o vínculo com o Atlético.
O portal Deus Me Dibre conversou com o jornalista e analista Renato Gomes, do portal Footure, para entender como Otávio se desenvolveu nos últimos anos no futebol francês. Clique aqui.