
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Logo após o empate diante da Chapecoense, no interior de Santa Catarina, na última quarta-feira (06), o Atlético embarcou de volta para Belo Horizonte. E, na manhã desta quinta, nada de descanso. Os atletas e comissão técnica já começaram os trabalhos visando a partida do próximo sábado (09), diante do Ceará, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes do treinamento, o meia Dylan Borrero, autor do primeiro gol contra a Chape, foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na Cidade do Galo.
O colombiano começou falando sobre a importância do gol marcado na última noite:
Feliz demais pelo gol, meu segundo gol aqui no Atlético. Acho que foi de grande importância, para pegar mais confiança e mostrar para o treinador, que estou preparado para qualquer momento que ele precisar.
Dylan falou também sobre a rodada do Brasileirão, onde, mesmo empatando, o Galo conseguiu abrir um ponto para o segundo colocado:
A rodada nos ajudou, os times que estão brigando diretamente com a gente, ou perdeu ou empatou também. Estamos cada dia aprendendo. Ficamos ainda mais preparados para a partida diante do Ceará.

Foto: Pedro Souza / Atlético
Quando questionado sobre a briga por posição e a oportunidade que ganhou no time titular, o colombiano disse:
Os jogadores que estão nas seleções, todos os que estão desfalcando o clube nesse momento, são muito importantes para nós. Mas, a gente que está treinado, no dia a dia, que está na reserva, lutando por um espaço, vem trabalhando muito bem e o treinador sabe disso. O próximo jogo é muito mais importante do que a partida contra a Chapecoense, então, agora, é estar preparado para o sábado.
Para finalizar, o meia falou da importância em ter jogadores experientes como Hulk e Diego Costa no elenco, e como tem sido para ele, trabalhar com estes nomes que já disputaram Copa do Mundo:
No dia a dia, nos treinos e nos jogos, busco aprender com eles. São jogadores experientes que nos ajudam muito, jogadores jovens, aqui no time. Eles falam com a gente, o que precisamos fazer no jogo… É muito bom sentir isso!