O CSO do Atlético, Paulo Bracks, se manifestou nesta segunda-feira (26) sobre os lances polêmicos envolvendo a arbitragem nos dois últimos compromissos do Galo pelo Campeonato Mineiro, diante de América e Cruzeiro. Em tom firme, o dirigente afirmou que o clube foi prejudicado e demonstrou preocupação às vésperas do início do Campeonato Brasileiro.
Bracks começou relembrando o empate contra o América, na última quarta-feira, quando o Atlético teve um gol anulado de forma considerada irregular pelo clube.
“Na quarta-feira contra o América, fomos prejudicados pela arbitragem. Um gol legítimo do Cuello, que naquela altura, nos dava outra virada. Optamos por não falar naquele momento, para não mascarar os erros nossos da partida, daquele empate e transferir responsabilidade”, afirmou.
O dirigente, no entanto, destacou que a situação se repetiu no clássico contra o Cruzeiro, no último domingo, mesmo com arbitragem de fora e escolhida por sorteio na Federação.
Mas ontem, com arbitragem de fora, escolhida por sorteio na Federação, mais uma vez a arbitragem interferiu diretamente no jogo. Mesmo com a nossa vitória importantíssima no clássico, nós não podemos deixar de destacar o pênalti que foi absurdo no Bernard. Ao nosso ver, o pênalti foi escandaloso, não existiu disputa de bola.
O lance citado aconteceu aos 47 minutos do primeiro tempo, após Bernard driblar o lateral Kaiki dentro da área. Questionado após a partida, o meia atleticano foi enfático ao confirmar a infração: “Sem dúvida nenhuma. Eu vi o lance. Quando eu vou dar o corte nele, ele está com as mãos para baixo e quando eu vou passar dele, ele praticamente me abraça. Ele estava de costas para a bola, não disputou a posse dela comigo em nenhum momento. Eu tinha ali a chance clara de finalizar”, explicou Bernard.
Ao encerrar sua fala, Bracks demonstrou preocupação com o cenário da arbitragem brasileira, especialmente com a proximidade do Brasileirão. Segundo ele, o Atlético já tomou providências.
É impossível não demonstrar preocupação, às vésperas do início do Campeonato Brasileiro. Por essa razão, amanhã estarei na CBF para tratar deste assunto de forma direta com a comissão de arbitragem. O Galo não quer apito ao seu favor, mas não vamos admitir esses erros.
Após a vitória de virada no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético ganha confiança para a sequência da temporada e agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (28), às 19h, na Arena MRV.