clique e assista
AO VIVO

Bracks fala sobre futuro de Hulk no Atlético: “Vamos sentar ao fim da temporada e decidir juntos”

Compartilhe

O futuro de Hulk no Atlético segue em aberto, mas qualquer decisão será tomada “com todos à mesa”. Foi o que garantiu o CSO do clube, Paulo Bracks, em entrevista na última quinta-feira (30) para a Rádio Itatiaia. O dirigente afirmou que a diretoria alvinegra planeja se reunir com o atacante e a comissão técnica ao término da temporada para discutir os próximos passos da relação entre o ídolo e o Galo.

A informação de que o Atlético ao final da temporada, iria sentar e avaliar com o Hulk a sua permanência no clube, foi adiantada pelo influenciador Lucas Tanaka, do Canal do Tanaka.

“A gente planeja sentar no final da temporada, avaliar com a comissão técnica e com o próprio Hulk qual é o nosso caminho para 2026. Mas 2026 ainda está longe, estamos em 2025, véspera de uma final. O Hulk foi decisivo na semifinal. Temos muito para conversar, muita história para contar junto ainda. Qualquer passo diferente que for dado, vai ser feito com todos à mesa”, afirmou Bracks.

Com contrato até dezembro de 2026, Hulk vive uma fase diferente desde que chegou ao Atlético, em 2021. Pela primeira vez, o camisa 7 perdeu espaço e passou a iniciar jogos no banco de reservas — algo inédito em sua trajetória no clube. Ainda assim, Hulk segue sendo o artilheiro da equipe, com 17 gols e o jogador que mais participou de gols do clube na temporada (gols + assistências), com 22.

Bracks admitiu que a situação é nova também para a diretoria, que busca lidar com o momento de forma respeitosa e transparente:

Até o meio do ano, não havia esse questionamento. É novo para a gente encarar essa nova realidade, que é ele não jogar todos os jogos, atuando os 90 minutos. Ele está tendo menos minutagem do que teve no primeiro semestre. Então é uma conversa nova! Vamos tratar com ele desse assunto, mas com ele na mesa. É um assunto bilateral, que não tem como ser tratado sem o Hulk na mesa.

Nos últimos dias, o nome de Hulk foi alvo de rumores sobre uma possível rescisão contratual com o Atlético. A informação, divulgada pela ESPN, mencionava que o clube avaliaria o desempenho do jogador ao fim da temporada antes de tomar qualquer decisão. Bracks, no entanto, negou qualquer negociação nesse sentido e criticou a veiculação da notícia.

“A gente ficou muito chateado, ficamos tristes e preocupados, que na véspera de um jogo importante (ida da semifinal da Copa Sul-Americana), saiu uma notícia falsa de que a gente estaria rescindindo o contrato com o jogador. Isso é mentira! Nós rechaçamos de maneira muito eficaz e dura. Não tratamos nenhum jogador assim, ainda mais um ídolo, que precisa ser tratado de uma forma muito melhor”, afirmou.

Por fim, Bracks reforçou o respeito do Atlético pela história de Hulk e garantiu que o atacante segue como atleta do clube.

Hoje ele é jogador do Atlético, ele não se aposentou e não está em outro clube. Não estamos tratando de um jogador qualquer, é um jogador que tem história aqui e o Atlético respeita os seus ídolos.

Ídolo da torcida e protagonista nas principais conquistas recentes do clube — como o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021 —, Hulk segue sendo peça importante no elenco, mesmo em nova fase da carreira. O camisa 7 foi decisivo na classificação do Galo à final inédita da Copa Sul-Americana.

Compartilhe