
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Hoje enfim, o torcedor atleticano poderá ver em campo uma das grandes contratações do time para essa temporada, e também poderá rever um velho conhecido.
Nacho Fernández fará sua estreia pelo Atlético. Contratado ao River Plate (ARG), chegou com a missão de comandar, e trazer criatividade ao meio de campo do Galo, algo que tem sido uma das carências do time há muito tempo.
Jogador inteligente, muito habilidoso, e importante em momentos decisivos, comandou por cinco anos o meio de campo do River Plate, sendo comandado por Marcelo Gallardo.
Foi uma peça fundamental para o sucesso do time argentino, onde conquistou vários títulos, entre eles, a Copa Libertadores da América de 2018.
É um jogador que pensa o jogo, faz o importante “passe entre linhas”, triangulações, e está presente em todos os lados do campo, porém, tem preferência por jogar mais pelo lado direito. Canhoto, extremamente técnico, uma de suas principais marcas e fazer com que seus companheiros de equipe joguem mais, estando ao seu lado. Cresceu muito taticamente sob o comando de Gallardo.
Apenas uma hora antes do jogo, saberemos se Nacho será titular ou entrará ao longo do jogo. Mas uma coisa é certa, a expectativa de que ele possa dar um cara nova ao time é muito grande. Qualidade ele tem. Agora resta saber se, após um mês treinando na Cidade do Galo, ele já está adaptado, e tem condições físicas, para desempenhar tudo que sabe dentro de campo.
Outra novidade do jogo de hoje, é a presença de Cuca no banco de reservas, comandando a equipe após mais de sete anos.
Cuca chegou a Belo Horizonte na noite da última segunda-feira (15), e no dia seguinte pela manhã, já foi apresentado aos jogadores e iniciou a preparação para o jogo de hoje. O treinador encontrou um ambiente leve e descontraído no clube. Reencontrou alguns jogadores com quem já trabalhou como, Réver, Tardelli, Keno, Hyoran, Rafael, Mariano, Sasha e Everson. Além de Victor e Léo Silva, que hoje são funcionários do clube.
Uma das missões de Cuca é prosseguir o trabalho vitorioso feito por Lucas Gonçalves, no Mineiro, até o momento, onde o time está invicto e é líder da competição. O adversário de hoje é o Coimbra, lanterna do campeonato, com apenas dois pontos. O jogo é às 17h30, no Mineirão.