
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético deverá confirmar a mudança em seu gramado na Arena MRV ao final desta temporada. A grama natural, hoje utilizada no estádio, dará lugar ao gramado sintético.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o CEO do clube, Bruno Muzzi, justificou a mudança citando outras arenas do país que fazem diversos eventos e utilizam este tipo de piso:
Ter uma arena multiuso e conciliar show e jogos com grama natural é muito difícil. Os estádios que fazem isso no país têm o gramado sintético, como o Allianz Parque e a Arena da Baixada. A arquitetura para conceber jogos e shows é muito fechada e você tem pouca incidência de sol e isso prejudica a grama. Sempre soubemos. Resolvemos inaugurar a Arena com gramado natural.
E completou:
Temos a mesma grama se comportando de quatro maneiras diferentes. É um cuidado muito grande. (…) Em um futuro próximo teremos que mudar para o gramado sintético. É um caminho sem volta!
O gramado da Arena MRV recebeu algumas críticas em sua partida (oficial) de estreia, quando o Atlético enfrentou o Santos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o árbitro do jogo, Rafael Rodrigo Klein, relatou na súmula que precisou paralisar a partida para que acontecesse um reparo na área defendida pelo goleiro de Peixe no segundo tempo: “Aos 15 minutos do segundo tempo, a partida precisou ficar paralisada por 03 minutos para o reparo do gramado na área de meta da equipe do Santos.”

O trabalho para manter o gramado da Arena será ainda mais complicado para o próximo jogo alvinegro. Isso porquê o estádio receberá dois grandes eventos nesta semana. O primeiro acontece já nesta quarta-feira (06), com shows de Ivete Sangalo, Jorge & Mateus e Clayton & Romário.
No sábado (09) será a vez da banda norte-americana Maroon 5 tocar na Arena, que receberá ainda, no mesmo dia, a banda mineira Jota Quest.
Para instalação do gramado sintético, o Atlético deverá gastar algo em torno de R$9 milhões. Para o plantio do gramado natural, o valor foi de R$900 mil.