Bruno Muzzi detalha situação do gramado da Arena MRV: “Teremos um gramado em boas condições para sábado”

Compartilhe

As primeiras imagens que surgiram do gramado da Arena MRV após os shows musicais que aconteceram na última semana, preocuparam bastante os torcedores atleticanos, já que na primeira partida do time em sua nova casa, diante do Santos, algumas falhas foram bastante perceptíveis dentro das 4 linhas.

Na noite da última quarta-feira (13), o CEO do clube, Bruno Muzzi, foi o convidado do programa Bastidores da Rádio Itatiaia. Em um papo de pouco mais de 50 minutos, Muzzi detalhou as operações que vem ocorrendo na Arena MRV para que o campo apresente boas condições já neste sábado (16), quando o Atlético recebe o Botafogo, às 21h00, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O CEO do Atlético começou respondendo sobre o estado do gramado da Arena MRV após o shows da última semana e sobre as condições que estará para a partida entre Atlético e Botafogo:

O gramado estará em ótimas condições de jogo. Logo após os shows, nós já começamos o processo de desmontagem de todas as placas e no domingo de manhã já estava tudo liberado e começamos o tratamento. Já havíamos programado a troca da parte norte do gramado e trocamos também uma faixa na parte oeste, perto dos bancos de reservas. Então fizemos os cortes, chegaram as gramas, fizemos o plantio hoje (ontem) ao meio dia e está tudo em tratamento desde então.

E completou:

Eu fui pessoalmente, junto dos técnicos, para avaliar o gramado. Estamos fazendo agora o nivelamento! Fizemos os testes de dureza, uma adubagem ali mais intensa. Teve muita água nesta quarta e vai ter na quinta, que será o último dia de bastante água. Na sexta-feira vamos começar a fazer as marcações. Então está tudo dentro do programado e do esperado. Aquelas partes que ficaram mais queimadas, por conta das torres de iluminação, bem no centro do gramado, ali já está recuperando. Vamos fazer a uniformização do gramado e teremos um campo em boas condições para sábado (16).

Sobre a grama recém-plantada e a possibilidade dela desgrudar, Muzzi falou:

Essa é a grama que a gente chama de “ready to play”. É um rolo de grama, que cortamos na fazenda. São rolos de 1,20m de largura e cada um pesa uma tonelada. Então é um rolo que não mexe, que não se solta. A grama está em bom estado, vamos melhorar um pouquinho mais, trabalhar nas emendas, dar um tratamento para deixar com um aspecto melhor de embelezamento. Então é uma grama apropriada para este tipo de situação.

Bruno Muzzi também respondeu sobre possíveis erros no gramado na partida contra o Santos:

O que aconteceu naquele primeiro jogo foi que as luzes demoraram a chegar. Então, quando a gente plantou a grama de inverno, hoje nós temos duas gramas, a de inverno e verão, e quando as luzes chegaram a grama de verão estava muito sentida e nós não conseguimos recuperar aquela grama a tempo para termos um gramado mais organizado. Este foi um ponto. Outro ponto foi que naquela parte onde desplacou, ali teve um erro de manutenção. Quando você tem uma placa pequena, você não faz um corte tão pequeno igual foi feito. Você faz um corte maior e profundo para que ele não desplaque. Então houve um erro naquele ponto.

E finalizou falando sobre a mudança para a grama sintética:

Na minha opinião, estamos aprendendo com tudo na Arena, inclusive em como comportar com a grama natural. A nossa grama natural possui 4 comportamentos distintos e estamos aprendendo. Erramos no primeiro jogo, vamos ver agora essa nova situação com o plantio da grama “ready to play”, se a conexão ficará boa. Tivemos eventos acontecendo e a grama como ficou, foi até melhor do que o esperado, ela se comportou muito bem nessa parte ensolarada. Do ponto de vista de manutenção, vamos fazer todos os estudos para ver os custos. O que eu sempre defendi é que para uma arena ser multiuso, onde precisamos fazer eventos, fazer jogos, eu acho que a grama natural não suportará. Então eu acho que a grama sintética é um caminho que será seguido.

Compartilhe