
Hoje eu estive na Cidade do Galo para assistir a partida do sub-20 contra o Coimbra pelo Campeonato Mineiro da categoria e gostei do que eu vi. Marquinhos, Bruno Roberto e Guilherme, garoto de 17 anos que poderia estar ainda no sub-17, mas já está no sub-20, se destacaram na partida.
O Atlético venceu por 3 a 0 com dois gols do garoto Guilherme e um gol do Marquinhos. Bruno Roberto deu uma assistência, perdeu um pênalti, mas foi muito participativo. (gols no vídeo abaixo)
Hoje pude ver o Kevin Kesley em campo, lateral esquerdo do Audax-SP contratado esse ano pelo Atlético e fez uma boa partida, tem uma certa habilidade, apesar de ter sido um pouco tímido no jogo, quando acionado foi bem, não comprometeu. Mas acho que precisa continuar fazendo um trabalho na base, não acredito que esteja pronto para o profissional.
Outro que fez uma boa partida e que o torcedor atleticano conhece bem é o volante Ralph, muito seguro no meio campo, jogando com qualidade, chegando bem ao ataque, não podemos desistir desse jogador não, o moleque é bom.
Mas quero dar ênfase aqui ao Marquinhos e ao Bruno Roberto que fazem parte do elenco profissional e muitas vezes cobramos a participação deles nas partidas. Bruno Roberto tem muita personalidade, o garoto vai pra cima dos adversários, conseguiu alguns bonitos dribles, boas jogadas e pode crescer muito, precisa crescer.
Marquinhos está mais pronto, o camisa 8 articulava as jogadas, deu o passe para o segundo gol do Guilherme, fez um gol com tranquilidade e está sempre buscando o jogo, não se omite, é diferenciado. É um talento que, se ele se dedicar, se levar a sério, vai longe e eu já falei isso pra ele, inclusive.
Enfim foi uma boa experiência assistir a base, ver que temos bons garotos surgindo, outros nem tão bons assim, mas faz parte. No vídeo abaixo você pode assistir os três gols da partida e uma entrevista exclusiva que fiz com o Marquinhos e com o Bruno Roberto, logo após a partida.
CLIQUE AQUI e inscreva-se no canal da Web Rádio Galo no Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=EeMry9Rj7Xo
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.