BRUNO SILVA VIRIA PARA A BASE OU PARA O PROFISSIONAL?

Compartilhe

IMAGEM: SITE DA CHAPECOENSE

Chape e Galo podem oficializar a qualquer momento o empréstimo do atacante Bruno Silva, revelação da equipe catarinense. Bruno completou dezenove anos em março, dois meses mais novo que Alerrandro e um ano mais jovem em relação a Papagaio, atacantes utilizados no elenco principal do Atlético. Transferência inusitada pro se tratar de uma das promessas da Chape e pelos números que envolveriam a transação, seja pelo tempo de permanência em Minas e de uma possível compra dos direitos econômicos.

A princípio, Bruno viria para reforçar o time Sub-20 alvinegro. Será mesmo? O empresário do jogador trocaria o espaço no time principal de um clube de primeira divisão por um regresso às categorias de base por empréstimo? Com a espera da torcida por grandes reforços, o anúncio de um início no Sub-20 diminuiria a pressão ao anunciar a chegada de Bruno. Outra explicação seria a saída de uma das peças do elenco que se reapresentou, ainda sem o anúncio oficial por aguardar a conversa pessoal citada pelo próprio Rui Costa em coletiva na Cidade do Galo.

Rui conhece o atacante, sabe do potencial do atleta e que novos ares fariam bem ao jogador. Bruno Silva chegou em uma fase crucial da carreira, precisa repensar o comportamento extracampo, o que certamente influenciará no espaço que terá na Cidade do Galo, seja na base ou no elenco principal.

A Chape conta com a valorização do atacante em Minas Gerais para uma venda futura. Como isso seria possível, caso se confirme o empréstimo até janeiro de 2020? Os campeonatos de base não possuem grandes holofotes, seja no Mineiro ou no Brasileiro que inicia nesta quarta-feira. No time principal, muitas opções e, mesmo que algumas tenham entregado pouco até o momento, Bruno sairia atrás nessa disputa. A expectativa é que o atacante venha por empréstimo, mas com valor de compra fixado em R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos, o que seria um bom negócio pelo valor fixado ser considerado baixo pelo potencial de venda futura.

Pela idade e pelos elogios que recebe de quem o acompanha desde a base, Bruno Silva tem o perfil de vários investimentos feitos por Sette Câmara até o momento. Jovem, com possibilidade de crescimento e interesse do mercado em curto prazo. Vale a aposta, caso os clubes oficializem a transferência, seja na base ou no time principal, desde que trabalhado da maneira correta para que não vejamos mais Rea’s e Leandrinho’s saindo com poucos minutos em campo.

Compartilhe