
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético entra em campo logo mais, às 20h30, em Recife, para enfrentar o Sport, pela segunda rodada do Brasileiro em busca da reabilitação na competição. O time perdeu na estreia, dentro de casa, para o Fortaleza e precisa recuperar esses pontos fora de casa.
Novamente, o Atlético briga hoje contra o cansaço e o desgaste das viagens. No meio de semana, o Galo foi a Belém e venceu o Remo pela Copa do Brasil, enquanto seu adversário de hoje passou a semana inteira descansando e treinando.
O técnico Umberto Louzer sabe do desgaste e dos desfalques do Galo e espera utilizar isso como um fator motivacional para seu time buscar a vitória. O Sport não perde há 10 jogos.
Do lado do Atlético, Cuca poderá pela segunda vez desde quando chegou, repetir a escalação do seu time. Já que Hyoran e Tchê Tchê que eram dúvidas, foram liberados e viajaram com a delegação. Com isso a tendência é que o treinador repita o time que venceu o Remo no meio da semana.
O jogo de hoje marca o reencontro do Atlético com caras conhecidas, que já vestiram a camisa alvinegra. O lateral Patric, que fez 187 jogos e 12 gols com a camisa do clube, deve ser o titular da lateral-direita do time pernambucano hoje.
O volante Márcio Araújo, que jogou no Galo de 2003 à 2009, onde fez 224 jogos e 14 gols e o atacante André, que jogou de 2011 à 2015, onde fez 81 jogos e 32 gols, devem ficar no banco no jogo de hoje.
O zagueiro Maidana e o volante José Welison, que ainda pertencem ao Atlético, por força contratual não podem atuar hoje.
O último jogo entre as duas equipes em Recife, foi em fevereiro desse ano, pelo Brasileiro de 2020, e o Atlético venceu por 3 a 2.