
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
São Paulo e Atlético entram em campo neste domingo (06) no Morumbi, às 16h00, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos distintos, os 3 pontos são de suma importância para as duas equipes.
Atualmente na 8ª colocação com 26 pontos, o tricolor paulista tem uma derrota nos últimos 5 jogos do Brasileirão. Uma vitória hoje coloca o São Paulo entre os 6 primeiros colocados, ficando a 2 pontos do G4. Além disso, a partida deverá marcar o retorno do meia Lucas ao São Paulo. Anunciado na última semana, o jogador que tem passagens por PSG, Tottenham e Seleção Brasileira, está relacionado para o jogo.
Do outro lado o Atlético precisa urgentemente voltar a vencer. Pela primeira vez, Felipão começa a balançar no cargo por conta da falta de vitórias. Desde que assumiu a equipe, o Galo não venceu. São 4 empates e 5 derrotas. Um aproveitamento tão baixo que fez com que a equipe mineira passasse da briga entre os primeiros colocados, para a briga na “segunda página” da tabela. Hoje, com 21 pontos no Brasileiro, o Atlético ocupa a 13ª colocação. São apenas 3 pontos que separam Atlético e Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
RETROSPECTO
O retrospecto recente entre as duas equipes mostra bastante equilíbrio. Nas últimas 8 vezes em que se enfrentaram, São Paulo e Atlético empatara em 4 oportunidades e cada equipe venceu duas vezes. No Morumbi, os últimos 2 encontros acabaram sem vencedor. A última vez que o Galo venceu no estádio do clube paulista, foi em 2017, por 2 x 1, com gols de Cazares e Rafael Moura.
De acordo com o Portal OGol, na história do Campeonato Brasileiro, os times se enfrentaram em 66 oportunidades, com 23 vitórias mineiras, 22 paulistas e 21 empates.
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande novidade na escalação atleticana estará no gol. O goleiro Everson, suspenso, dará lugar a Matheus Mendes. Quem também está fora do confronto é Zaracho. O argentino sofreu uma lesão muscular, diante do Palmeiras na última quarta-feira (02) e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Sem o jogador, Felipão poderá dar uma chance a Igor Gomes ou até mesmo Hyoran.
Assim, o provável Atlético para logo mais:
Matheus Mendes, Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Arana; Battaglia, Otávio e Igor Gomes (Hyoran); Pavón, Paulinho e Hulk.
São Paulo
No tricolor, Dorival Júnior conta com a volta de Luciano e Calleri, que estavam suspensos na última partida da equipe. Quem deve ficar de fora é Arboleda, poupado pela sequência de partidas. Se isso se confirmar, Diego Costa fica com uma vaga na zaga da equipe.
Desta maneira o São Paulo deverá ir a campo com:
Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)