Logo Deus Me Dibre
Atlético

Buscando reforçar o ataque, Atlético negocia com Deyverson

Compartilhe

A contratação de um atacante pelo Atlético virou uma verdadeira corrida contra o tempo. Buscando reforçar o setor, que com a lesão de Hulk ficou ainda mais defasado, um nome parece ter surgido na pauta da diretoria alvinegra. Trata-se do atacante Deyverson, 33.

A informação da negociação foi dada pelos jornalistas Thiago Fernandes e Victor Martins, e confirmada pelo portal Deus Me Dibre. Deyverson deverá desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias, onde passará por exames médicos e físicos, para assinar com o Galo.

Com passagem marcante pelo Palmeiras, o centroavante atuou nas últimas temporadas pelo Cuiabá. De acordo com o Globoesporte.com, o Atlético irá desembolsar cerca de R$4,5 milhões.

Nesta temporada, Deyverson ainda não atuou em 7 partidas do Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá. Em 2024, o atacante atuou ao todo em 22 partidas – 1.560 minutos – e participou de 16 gols (97 minutos para participar de um gol). Foram 9 gols marcados e 7 assistências dadas.

Nesta temporada, Deyverson teve seu nome ligado a outros clubes brasileiros que desejavam contar com o jogador, mas a diretoria do Cuiabá não quis negociá-lo.

Não é novidade que o Atlético buscava um centroavante no mercado. Na última entrevista coletiva, após o empate com o CRB, Milito falou da necessidade em ter um camisa 9 de ofício: “Quando o adversário se fecha com linha bem baixas, nós precisamos de aproximação, de associação entre os jogadores. Mas em algum momento, esses lances vão terminar em cruzamento. Você precisa ter jogadores na área e se tem um especialista nesse jogo aéreo, é melhor. Mas trabalhamos com os atletas que contamos e temos muita confiança neles”, disse.

Além de Hulk e Paulinho, titulares no ataque atleticano, o Galo ainda conta no elenco com Cadu, Vargas e Alan Kardec para o setor.