“Cada jogo para nós será uma final”, afirma Mariano

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O empate diante do Palmeiras, na última quarta-feira (03), garantiu ao Atlético uma marca bastante incômoda. Com o resultado, o Galo chegou a 4ª partida sem saber o que é vencer. Além do jogo diante dos paulistas, o time mineiro empatou com o Cuiabá e foi derrotado por Corinthians e Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Um aproveitamento de apenas 16,7%.

Nas 7 últimas partidas, apenas uma vitória. No dia 17 de julho, o Galo venceu o Botafogo por 1 x 0, no Rio de Janeiro. A sequência ruim fez com que o time alvinegro fosse eliminado da Copa do Brasil, pelo Flamengo e ficasse 10 pontos atrás do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Esta foi a segunda vez na temporada que o Atlético chegou a 4 partidas sem saber o que é vencer. Anteriormente, quando enfrentou Palmeiras, Fluminense, Santos e Cerará, todos pelo Brasileirão, o Galo acumulou 3 empates e uma derrota, entre os dias 05 e 15 de junho.

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, na manhã desta sexta-feira (05), o lateral Mariano falou sobre a importância de vencer já neste final de semana, para a equipe poder ganhar ainda mais confiança para a disputa com o Palmeiras, na próxima quarta:

Domingo a gente tem um jogo importante, até para a sequência do que a gente está brigando. Creio que cada jogo para nós, a partir deste domingo, será uma final. O foco nosso, estes dias, será o Athletico Paranaense. A gente sabe da importância deste jogo, da importância de vencer, de voltar a vencer. Se Deus nos abençoar com a vitória neste domingo, a gente vai com a confiança a mais pro jogo de quarta-feira contra o Palmeiras. A gente está trabalhando, focado no Atlhetico Paranaense para que possamos conseguir os 3 pontos.

Mariano não jogou a toalha no Campeonato Brasileiro, onde o Galo ocupa atualmente o sétimo lugar, com 10 pontos a menos que o líder Palmeiras:

A gente sabe como é o futebol. Ano passado, ano retrasado, as equipes que estavam em primeiro tinham suas vantagens. Não me lembro se chegamos a abrir 10 pontos ou algo do tipo. Mas a gente sabe que nas últimas partidas, a distância já não era essa, era menos. Vamos jogo a jogo no Brasileiro. Sabemos da importância, das dificuldades. Precisamos focar a cada jogo.

O lateral ainda falou sobre a progressão do time com Cuca:

A gente está progredindo, mudanças boas. O que posso pedir ao torcedor é um pouco de paciência. Fomos cobrados porque o time não tinha intensidade e qualidade de jogo. E creio que isso voltamos a ter.

Compartilhe