
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A manhã desta quinta-feira (28), marcou a entrevista coletiva de Guilherme Arana na Cidade do Galo. O lateral-esquerdo foi questionado, entre outros assuntos sobre a troca de treinadores, a expectativa com a chegada de Cuca e a situação do clube mineiro no Campeonato Brasileiro.
Arana começou falando sobre o sentimento de reencontrar Cuca, 7 meses após a saída do treinado:
É um treinador que conhece o clube como ninguém e conhece todos os jogadores. Fico feliz com a volta dele, espero que possamos fazer um excelente trabalho como foi no ano passado.
O jogador ainda completou, dizendo sobre a facilidade que o time terá com a volta do técnico:
Acredito que por já ter trabalho no ano passado com o Cuca, a gente já entende a filosofia de trabalho dele e ele sabe os jogadores que ele tem, das peças que ele tem em mãos.
Guilherme Arana ainda comentou sobre o seu atual momento e no que Cuca poderá auxiliar para que ele consiga voltar a ter atuações como em 2021:
O professor Cuca já me conhece, sabe meu estilo de jogo e eu também sei o que ele pede. Claro que nem sempre (vai dar certo), eu não sou uma máquina, vai haver oscilação. Mas sei do meu potencial, sei o que posso oferecer ao grupo, sei das minhas qualidades e do que preciso melhorar. É isso que trabalho diariamente, para sempre me manter na minha melhor forma.
O lateral ainda falou sobre a ambição do elenco em buscar o título brasileiro nesta temporada:
Eu sempre falo que queremos entrar para a história do clube, conquistar títulos. Então, o Cuca está coberto de razão, a gente tem que buscar sim esse Campeonato Brasileiro. Claro que existe uma diferença para o líder do campeonato (7 pontos), mas temos elenco, temos grupo e ele mesmo disse que temos um elenco melhor do que aquele do ano passado. Chegaram peças nova, peças de qualidade. É passo a passo, jogo a jogo… Cada jogo será uma decisão!
Para finalizar, Arana respondeu sobre o rendimento coletivo e individual do time alvinegro:
Acho que quando o coletivo está bem, é normal que o individual apareça um pouco mais. A gente sabe que estamos (rendendo) abaixo e que temos qualidade para reverter esta situação. Então, com a volta do Cuca, ele conhecendo o elenco como ele conhece, tenho certeza que todos os jogadores vão entrar na sua melhor forma e desempenhar um bom papel dentro de campo, que é isso que a torcida já conhece e quer continuar vendo.