
O Atlético fechou a sua participação na fase de classificação do Campeonato Mineiro com uma vitória por 3 x 0 sobre o Ipatinga. Na partida disputada na Arena MRV na tarde do último sábado (02), um estreante entre os titulares teve uma atuação de destaque; Cadu.
Aos 19 anos, o atacante teve sua primeira oportunidade entre os 11 iniciais de Luiz Felipe Scolari e correspondeu à altura. O jogador balançou as redes uma vez e deu ainda uma assistência para o 3º gol do time, marcado por Battaglia.
Após a partida Cadu falou na zona mista sobre a emoção de marcar pela primeira vez entre os profissionais do Atlético:
É muito emocionante, sonhei com isso desde criança e pude realizar aqui hoje (sábado). É muito especial para mim, com toda a minha família aqui presente. Eu tive duas oportunidades antes e infelizmente não fiz o gol. Mas graças a Deus eu tive mais uma e fiz o meu gol. O time todo está de parabéns pela vitória.
O gol marcado por Cadu aos 27 minutos foi feito de cabeça e segundo o próprio jogador, esta é uma de suas especialidades “Esse é um dos meus pontos forte. Espero que ao longo da temporada possamos ter mais oportunidades”.
O gol marcado pelo atacante saiu após cruzamento na medida de Alisson. Cadu também confidenciou sobre o entrosamento com o companheiro desde as categorias inferiores do Galo:
Estamos muito entrosados, desde a base. Agora é dar sequência porquê temos muito para mostrar ainda.
De acordo com o Sofascore, plataforma especializada em números e estatísticas no futebol, Cadu teve a maior nota na avaliação entre os jogadores do confronto contra a equipe do Valo do Aço. E isso não se deu “apenas” pelo gol e assistência. Ao longo dos 90 minutos, o jovem atacante teve 3 finalizações, sendo que todas na direção do gol, 2 passes decisivos, uma grande chance criada, sofreu duas faltas e acertou 28 de 30 passes tentados.