O empate entre Atlético e Fortaleza na última quarta-feira (16), no Castelão, ficará marcada para um jogador em específico; Caio Maia. O jovem atacante fez a sua primeira partida pelo profissional do Galo, entrando aos 26 minutos do segundo tempo, na vaga deixada por Palacios.
Após a partida, Caio Maia, que é o artilheiro do sub-20 do Galo na temporada, não escondeu a emoção de fazer a estreia na equipe principal e explicou que a “empolgação” pode ter o atrapalhado um pouquinho na grande chance que teve para virar a partida: “Estou muito emocionado. Na hora ali me empolguei um pouquinho para fazer o gol. Se Deus quiser no próximo jogo vai dar certo”.
“Fiquei sabendo! Me mandaram o vídeo já, eles se emocionaram e choraram muito. É muito emocionante para todos nós, por tudo o que a gente viveu” – falou o jogador em relação ao vídeo que circula nas redes sociais com seus familiares chorando após a sua entrada em campo.
Ainda tímido e com poucas palavras, o atacante explicou o que sentiu quando foi chamado por Milito: “Eu pensei: “agora é a hora, o bicho vai pegar! Vamos pra cima””, finalizou.
Milito avalia estreia
Quem também falou sobre a estreia de Caio Maia entre os profissionais foi o técnico do time, Gabriel Milito. O comandante argentino começou falando sobre as características do atacante: “Um jogador jovem, que treina conosco e que vimos que era necessário contar com ele hoje, porque é um jogador muito veloz e que ocupai muito bem o espaço. Nosso plano de jogo era um pouco esse, aproveitar os espaços”.
Milito ainda continuou:
Ele deve estar muito feliz com a estreia e também deve estar muito contente com a sua atuação. Mas não deve se acomodar com isso, pois este é apenas o começo para ele. Ele terá que trabalhar muito para tentar conquistar seu lugar e para conseguir minutos quando tivermos todos os jogadores disponíveis. Mas realmente, ele fez um ótimo trabalho.
O Atlético volta a jogar no sábado (19), quando enfrenta o Vasco pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, em São Januário.