
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Uma das notícias mais esperadas pelos torcedores atleticanos nos últimos meses veio nesta quarta-feira (16); a Arena MRV está liberada para receber uma partida oficial!
Em votação na Câmara Municipal de Belo Horizonte, foi aprovado em segundo turno o PL 623/2023, de autoria do vereador César Gordin (SDD), que libera a operação da Arena MRV para eventos de grande porte, antes das finalizações de todas as contrapartidas que foram exigidas pelo poder público.
Por ser um Projeto de Lei, 28 dos 41 Vereadores de Belo Horizonte precisavam votar favoravelmente. E com tranquilidade o projeto foi aprovado, com 34 votos favoráveis e apenas 5 contrários.

De acordo com o texto do PL do Vereador César Gordin (SDD), a justificativa para que a Arena MRV possa começar a sua operação sem que tenha entregue todas as contrapartidas é de que empreendimentos que tenham sido declarados de utilidade pública ou de interesse social devem começar a operar para reduzir “os impactos ainda não compensados ou mitigados, evitando assim a indisponibilidade, para a região“.
A reunião ordinária na Câmara Municipal contou com a presença de dezenas de torcedores atleticanos, que estiveram no local para reivindicar a aprovação.
Primeiro Jogo
Agora a Arena MRV já pode receber sua primeira partida oficial. E isso deverá acontecer no domingo (27) às 18h30, quando o Galo enfrenta o Santos, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está previamente marcada para acontecer no Mineirão, mas o Atlético tem até a próxima segunda-feira (21) para informar a CBF sobre a mudança no local.
De acordo com o influenciador Lucas Tanaka, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deverão fazer a vistoria no local entre amanhã e sexta-feira (18).