
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético terá uma difícil missão neste sábado (15). No Rio de Janeiro, a equipe alvinegra enfrentará o Flamengo, 4⁰ colocado, em um confronto direto do Campeonato Brasileiro. Partida válida pela 32ª rodada da competição.
Com 5 pontos a menos que o rubro negro carioca, o Galo pode ver o sonho do G4 ficar cada vez mais perto, ou se tornar uma missão quase que impossível, dependendo do resultado no Maracanã.
Até por isso, a palavra da vez na Cidade do Galo é “decisão”. Ao menos para o lateral Guga, que falou da importância da partida na capital fluminense:
Uma decisão! A gente sabe da importância desse jogo, não só pelos três pontos, mas também é um jogo que a rivalidade é muito grande. Sair de lá com a vitória nos dará um gás ainda maior para esse final de Campeonato Brasileiro. Vamos levar como uma decisão.

E se existe um ponto positivo no ano atleticano, dentro do Campeonato Brasileiro, que o torcedor pode se apegar, é a boa campanha do time jogando longe de Belo Horizonte. O Galo é o terceiro time que mais pontuou na competição, jogando fora de casa. São 24 pontos em 15 partidas, com 6 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas. O time alvinegro marcou 17 gols e sofreu 16.
Nas 5 últimas vezes em que atuou como visitante, o Atlético acabou derrotado em apenas uma, conquistando ainda 3 vitórias e 1 empate.
A campanha alvinegra longe do seu mando de campo só não é melhor que a do líder do Campeonato, Palmeiras, que conquistou 34 pontos em 16 partidas, e do Botafogo que já marcou 27 pontos em 16 jogos. Caso vença amanhã, o Galo poderá se igualar ao time da estrela solitária, em pontuação.